terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Filmes que Assisti XII: nove filmes


Seguinte, estou com um monte de filmes na fila para postar nessa série. Então resolvi postar vários de uma vez só. Nesse post, há bastante filmes. Filmes que assisti 6 meses atrás hehehehe Mas tá valendo.

Thor





Titulo Original: Thor
Titulo Brasil: Thor
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.0
Diretor: Kenneth Branagh
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


A Marvel está com tudo com os quadrinhos no cinema. A maioria dos heróis do grupo The Avengers estão aparecendo com filmes próprios. Eu não conheço, e não leio, os quadrinhos da Marvel, então, os filmes, para mim, são todos satisfatórios. Achei Thor bem interessante e gostei da forma como ficou representado no filme, apesar de a crítica não achar o bicho. Como disse, eu não sou fã, então para mim é como se fosse um filme "novo" com uma estória nova, que achei interessante. Pude conhecer esse "herói" e de quebra o filme ainda passa algumas lições. Recomendado. 



O Sequestro do Metrô 123





Titulo Original: The Taking of Pelham 1 2 3
Titulo Brasil: O Sequestro do Metrô 123
Ano: 2009
Nota IMDB: 6.4
Diretor: Tony Scott
Gênero: Ação, Crime, Thriller
Sinopse: Walter Garber (Denzel Washington) é um executivo da companhia de metrô da cidade de Nova York que, devido a uma suspeita de suborno, foi rebaixado para a função de coordenador de tráfego. Quando um dos trens do metrô, o Pelham 1 2 3, é sequestrado por um misterioso grupo, é ele quem mantém contato com Ryder (John Travolta), líder dos sequestradores. Ryder exige que a prefeitura lhe pague US$ 10 milhões em uma hora, caso contrário matará um refém a cada minuto extra. A polícia envia à sede do metrô o negociador Camonetti (John Turturro), mas Ryder exige que Garber continue na função.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema


Trailer:


Recomendo este filme apenas se você gosta de filme de ação onde há sequestradores e negociação com reféns. A maior parte do filme se passa na negociação do sequestrador com o controlador dos trens. Eu particularmente achei-o interessante, pois gosto do estilo, e como você pode ver na sinopse, temos Washington contra Travolta. Ou seja, dois caras muito bons. Mas já vi melhores.


A Guerra de Hart





Titulo Original: Hart's War
Titulo Brasil: A Guerra de Hart
Ano: 2002
Nota IMDB: 6.2
Diretor: Gregory Hoblit
Gênero: Drama, Guerra
Sinopse: Tommy Hart (Colin Farrell) é um estudante do 2º ano de Direito que se alista no exército para lutar pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Em meio a guerra ele acaba sendo capturado, sendo posteriormente enviado a um campo de concentração. Lá um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco que era racista, sendo que ambos eram prisioneiros no local. Ao invés de executá-lo, os nazistas concordam com o plano apresentado pelo coronel William McNamara (Bruce Willis), também prisioneiro no campo, que propõe que o soldado acusado tenha um julgamento realizado no local. Hart é então designado a defender o soldado acusado enquanto que McNamara usa a situação para empreender seu plano de fuga do local.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


O filme se passa na segunda guerra, em um campo de prisioneiros de guerra alemão. Com a chegada de oficiais aviadores negros, coisas começam a acontecer. Depois de um assassinato em que a um negro é colocada a culpa, um julgamento em corte marcial começa. Dai em diante, é só surpresas. Ótimo filme, muito recomendado.


O Besouro Verde





Titulo Original: The Green Hornet
Titulo Brasil: O Besouro Verde
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.0
Diretor: Michel Gondry
Gênero: Ação, Comédia, Crime
Sinopse: Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando à frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Um filme que assisti só pela "capa" e acabei achando bem legal. Gostei porque fala sobre orgulho e tem super-heróis. Mas se você não curte super-heróis, então...


Star Wars IV -  A new Hope





Titulo Original: Star Wars (Star Wars: Episode IV - A New Hope)
Titulo Brasil: Guerra nas Estrelas (Guerra nas Estrelas IV - Uma Nova Esperança)
Ano: 1977
Nota IMDB: 8.8
Diretor: George Lucas
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, e junto com membros da resistência tentam destruir esta terrível ameaça.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


Estou re-assistindo aos poucos toda a sequência Star Wars, assim como estou fazendo com Hellraiser. Star Wars é mais complicado, pois os filmes são compridos. O quarto filme, ou melhor, o primeiro, vemos o inicío da história de Luke. Imagino na época que foi lançado como ficou quando viram um filme que era o quarto, mas não existiam os três primeiros (na verdade parece que o filme foi lançado apenas como Star Wars, mas não estou afim de pesquisar). O filme em si é ótimo, mas por ser antigo, tem que "querer" assistir, até porque ele passa na "regra dos 15 anos" tranquilamente. Convenhamos, é Star Wars! Recomendado.


Rio





Titulo Original: Rio
Titulo Brasil: Rio
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.0
Diretor: Carlos Saldanha
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Não botava fé nessa animação, até eu ver a família toda reunida assistindo e eu ligar o home theater pra "eles verem" melhor. Ai decidi conseguir um em 3D pra mim assistir, e olha, legalzinho até. Acho que a maior mensagem que o filme passa - ou não - é de buscar quem nós somos e não querer fugir das nossas origens. Assistam, os cenários são míticos e é até divertido. Só não entendo como todo mundo no Brasil é bilíngue. ¬¬


Velozes e Furiosos 5





Titulo Original: Fast Five
Titulo Brasil: Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.3
Diretor: Justin Lin
Gênero: Ação, Crime, Thriller
Sinopse: Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Gostei do filme, porém, está um pouco diferente dos outros. O filme é mais focado na história e não há tantos rachas. De qualquer forma não torna o filme ruim. Vale comentar sobre a cena extremamente exagerada que está quase no fim filme. Sinceramente, fisicamente, matematicamente, honestamente, realisticamente, e impossível de tal fato. Bom, é Velozes e Furiosos, mas a bi-linguística de todos no Brasil, deserto no Brasil, os mega possantes da polícia do Rio de Janeiro, entre outras coisas, fazem você ficar com um ar de desapontamento para o filme. Porém, vale notar que isso ocorre porque conhecemos a nossa realidade. Será que os filmes que se passam em Boston, por exemplo, também são fiéis à cidade? Como eu disse, é Velozes e Furiosos, ninguém se preocupa com isso num filme desses.


Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas





Titulo Original: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Titulo Brasil: Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.6
Diretor: Rob Marshall
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Diferente dos outros filmes, que possuem sequencias, Piratas do Caribe é um que não acho um melhor que o outro, e sim, todos são bons. Sendo assim, o quarto filme da série é muito bom, e na "altura" dos três anteriores. Se você gosta mais do primeiro, do segundo, ou do terceiro, bem, só assistindo para ver se você gostará mais do quarto. Jack Sparrow sempre o cara :P


Lanterna Verde





Titulo Original: Green Lantern
Titulo Brasil: Lanterna Verde
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.0
Diretor: Martin Campbell
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai. Hal e Carol tiveram um caso no passado, que não seguiu em frente por causa dele. Um dia, a vida de Hal muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer, chamado Abin Sur (Temuera Morrison). O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido, além de alertar sobre as responsabilidades de possuí-lo. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde, tendo condições de moldar a luz verde da forma como sua imaginação permitir. É apenas o início da jornada do herói, que viaja até o planeta Oa para aprender a usar suas novas habilidades e tem como grande teste o temido Parallax.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Mais um super-herói que eu não conhecia a história. Como não leio os quadrinhos, as adaptações para o cinema estão sendo muito boas, na minha opinião (rá). Apesar que Lanterna Verde não é "O" filme (e segundo a crítica, ficou uma porcaria), gostei da estória por trás desse super herói. É, é bom ;)


Chega, vou parar por aqui pois cansei. Tem mais de 10 ainda na fila :P

Bom, já sabem, comentem ;)

Abraços