sexta-feira, 11 de março de 2011

Filmes que assisti IV: JC Superstar e Tropa de Elite 2


Opa, mais um post sobre filmes. Dessa vez, um filme "antigásso" e um mais novo. Jesus Christ Superstar, um musical dos anos 70 que fala dos últimos dias da vida de Jesus contado de forma "diferente" que virou filme, e Tropa de Elite 2, o mais recente filme da saga. Veja as confusões que essa turminha do barulho aprontou (narrador da Sessão da Tarde).



Jesus Christ Superstar



Titulo Original: Jesus Christ Superstar
Titulo Brasil: Jesus Cristo Superstar
Ano: 1973
Nota IMDB: 6.9
Diretor: Norman Jewison
Gênero: Drama, História, Musical
Sinopse: Os sete últimos dias de Jesus (Ted Neely) na Terra (terminando na crucificação, mas sem contar a ressureição) sob a visão atormentada de Judas Iscariotes (Carl Anderson). É uma mistura de passado e presente, pois os soldados romanos usam metralhadora e perseguem um Cristo hippie.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Eu tinha esse filme guardado a muito tempo. E a muito tempo queria um tempinho livre pra assistí-lo. JC Superstar é um musical contando algumas partes da história de Jesus, porém um tanto satírica, pois se passa nos 70. Não minha opinião o filme não é o máximo, mas também não é ruim. Só não achei ele muito bom porque em algumas partes o filme fica meio entediante, mas isso pode ser porque eu estava muito cansado e com bastante sono quando assiti :P Tá bom, o filme é bom, vale a pena assistí-lo. Algumas partes são muito engraçadas, e para quem conhece a história de Jesus, é legal tentar adivinhar os personagens e as passagens que estão sendo relatadas. Eu recomendo para você dar algumas risadas, lembrar dos tempos dessa década e conhecer de forma diferente algumas passagens da história de Jesus.



Tropa de Elite 2



Titulo Original: Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro
Titulo Brasil: Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro
Ano: 2010
Nota IMDB: 8.5
Diretor: José Padilha
Gênero: Ação, Crime, Drama
Sinopse: 2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.
Info: IMDB Sinopse: R7


Trailer:



Tão bom quanto o primeiro. Neste filme, o foco principal não é mais o BOPE, e sim, a luta do agora Coronel Nascimento contra o Sistema. O filme mostra o lado obscuro da corrupção e crime organizado, sustentado por milícias e o próprio governo. O Coronel Nascimento agora não está mais no BOPE. Foi expulso e está  na Secretaria de Segurança agora, e acaba descobrindo que o buraco é mais embaixo. O problema não é o tráfico, e sim outro. Achei muito bom o filme e quem gostou do primeiro, recomendo o segundo também. Não tenho muito para comentar sem deixar spoilers do filme. Bem, no início do filme há um aviso dizendo que é uma obra de ficção e não há semelhança com a realidade. Sei...


Rá, vou apelidar essa seção de "Posts enche linguiça" ehehehee
Bom, se quiserem que eu pare, eu paro ;)

Abraços