segunda-feira, 7 de março de 2011

Como o mundo me vê

Olá, como vocês estão? Espero que bem :)
Olha, vou direto ao ponto. Se você está vivendo uma vida com Jesus, a divisão é inevitável. E tenho visto isso muito na minha vida. Bom, vou deixar primeiro vocês verem o vídeo abaixo do Mark Driscoll "Com Jesus, divisão é inevitável". Gosto dos vídeo desse cara (rá só vi dois até agora). Ele tem um modo tranquilo de falar que é fácil entender. Claro, em alguns momentos ele ataca, mas o importante é a essência da mensagem

Viu, clica em "Continuar lendo" pra ver o vídeo e o resto do post :P



Captaram a mensagem? Bem, posso dizer que eu sei realmente o que ele está querendo dizer. Eu não era uma pessoa legal antes de entregar minha vida a Cristo, pelo contrário, eu era muito ruim, mas eu sei que Ele me amava. Sempre me amou. Mas como eu dizia, eu senti na pele a questão da "Divisão". Perdi amigos e pessoas que eu realmente amava - e que ainda amo - por causa da minha escolha. Também não posso dizer que tinha realmente "amigos"; como disse, eu era o contrário de um exemplo de pessoa, e não me orgulho do que eu era e fazia. Mas eu tinha pessoas que amo próximas de mim, que foram se afastando na proporção inversa em que me aproximava do Pai. 

Me arrependo de estar no caminho do Senhor e estar longe de quem amo? É doloroso, mas não. Pois eu sei o quão bem faz a mim onde estou agora, e como sou uma pessoa melhor com o próximo, não perfeito, mas melhor. Há vários motivos que posso citar o porque de eu escolher o caminho que decidi seguir. Um deles, é porque eu compreendi que Ele é o Único Caminho:
João 14:6 6 Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 
Outro motivo é que eu possuía um vazio que nem festas, bebedeiras, falsos amigos, ou prazeres da carne saciavam por muito tempo. E quando eu entendi quem era Deus de verdade, Ele preencheu este vazio com o Espírito Santo. Por isso hoje, eu consigo aprender muito com meus erros, consigo dormir tranquilo, e sei que não estou sozinho, mesmo com dores no coração. Prefiro estar nessa posição do que voltar a estar sozinho no quarto, pensando que não faço diferença no mundo, fugir de casa, ou cometendo as mesmas burradas uma atrás da outra. Hoje, eu vejo a vida de outra perspectiva, e tenho aprendido muito mais nas últimas semanas sobre vida. O processo de aprendizado é demorado, mas as vezes não estamos preparados para entender certas coisas. 

Entendi que devo todo dia tomar a minha cruz e renascer com Cristo. E isso, me faz bem:
Mateus 16:24-25 24 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 25 Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.
Este trecho não é tão fácil de entender, por isso requer meditação. Mas a grosso modo, pode-se dizer que devemos entregar nossas vidas por completo a Cristo. E é isto que tenho tentado ao máximo fazer a cada dia. Entregar meus problemas a Ele para o fardo tornar-se mais leve

Quero fazer a diferença aqui. Esse é outro motivo. Quero ser bom com as pessoas, amá-las de coração, ajudá-las no que tenho condições com os dons que me foi dado, e assim, fazer a diferença. 

Eu sabia que não seria fácil ser Cristão. Sempre gosto de mencionar 2 Timóteo 3:12 para falar sobre isso. Eu já sabia disso antes de começar a buscar uma saída para o caminho maligno que eu estava seguindo. Por isso, eu sabia que seria "dividido" do mundo. 

Já fui "do mundo", já fui manipulador, já fui crente para fazer número, já fui religoso, depois me converti, e vivi a paixão, e depois virei crente excluído, crente de panelinha, e hoje, eu tento ser Cristão, por que ser mais um, pra fazer número, dizer que Jesus pagou por meus pecados e não entender porcaria nenhuma do que digo e não fazer nada em troca, e viver de rótulos, dizendo que os outros estavam errados  e eu estava certo, continuando a pisar nos outros ao invés de dar a mão, eu cansei! Agora eu quero seguir a Cristo de verdade; quero ser como Ele; ter o amor ao próximo que Ele sentia, e não me importar com o sofrimento que terei no coração de ver quem eu me preocupo e amo se afastar de mim. 

Perdão se talvez ficou difícil de entender o parágrafo acima, mas é que é meio um desabafo, sabe. Cansei de ficarem falando "tu faz isso, aquilo, fazia outra coisa, tu não o Cristão?". Não, eu não era, e realmente estes comentários estão certos. Mesmo me dizendo Cristão, eu não era (eu acho que não era), era um religioso, um crente que fugia do mundo para viver na panelinha dos crentes, pois os outros estavam errados, e mesmo assim continuava a pecar, pecar e pecar. Eu digo que me converti na metade de 2008, mas acho que só entendi de verdade a essência de Cristo, o que é ser um Cristão, em Fevereiro desse ano. E estou disposto a mudar

Todos temos direito de tomar nossas decisões. E não me preocupo se alguém não gostar de mim, também não gostarei dessa pessoa, não, eu a amarei! Jesus amava e pedia perdão por seus espancadores e os defendia dizendo que não sabiam o que faziam; não deve ser difícil amar alguém que simplesmente não me olha na cara ou não gosta de mim. Quem sabe até com meu carinho essa pessoa possa me olhar com olhos diferentes. Quem sabe...

Sabe porque faço o máximo para suportar a dor, de não poder ajudar as pessoas que amo? Porque eu sei que por mais dor que eu sentir, nunca chegará aos pés da dor que Cristo sentiu naquela cruz; e Ele estará sempre ao meu lado para me auxiliar. 

Eu teria muita coisa para falar, mas vou finalizando por aqui. 

Bom, o post hoje foi mais sério, foi mais problemático, mas é o que estou vivendo agora, e selo este compromisso de ser um verdadeiro Cristão e uma pessoa melhor. E este um mês de renascimento, já está fazendo efeito e as pessoas estão percebendo esta melhora.

Aos que estão participando do carnaval, peço apenas participem de forma consciente. Não falarei para não irem, pois a escolha deve ser de vocês. Mas tenham amor a si mesmos e não façam besteira, ok?

Amo vocês, e que Deus os abençoe.