terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Não brinque!


Um tempo atrás eu favoritei um vídeo, para posteriormente postar no blog. Porém, acabei deixando, deixando, até que hoje eu o vi. Olhei, e senti no coração de postar hoje mesmo, com um comentário meu. Eu passei por esta situação e tenho certeza que mais alguém pode estar passando pelo mesmo. Então, prometo que não serei dócil nas minhas palavras, mas entenda que é por um bom motivo. É melhor você ouvir uma crítica ou conselho de alguém do que chegar no fundo do poço para perceber sozinho a situação. Medite com sabedoria, e tire o que for proveitoso para você.

Primeiramente, veja o vídeo: 


Assim como o título do meu blog, acredito que está na hora de muitos de nós sairmos de cima do muro, não? Pergunte-se a si mesmo como você tem vivido. Será que você tem vivido uma vida falsa, apenas para provar para as outras pessoas que você tem a Cristo no seu coração, mas no fundo, a única coisa que você quer é estar inserido "no meio"? Está na hora de tomar uma decisão, não acha?

Deixa eu contar um segredo pra vocês: apenas você, somente você, pode ganhar a salvação para si. Ninguém pode crer em Cristo por você! De nada adianta você "parecer" mas não possuir a Cristo no seu coração. Você está apenas enganando a si mesmo! Eu não consigo entender como isso parece ser complicado de entender. Você tem dois caminhos para seguir na sua vida, e apenas uma escolha define qual você seguirá. A escolha é aceitar ou não a Cristo. Você não é obrigado a seguir a Cristo, pois a escolha deve ser de coração, e como comentei, ninguém pode escolher por você. E por não ser obrigado, não tem problema se você não quer seguir a Cristo ou acreditar em Deus. Foi a sua escolha e você está convicto dela. 


O que me incomoda é os que apenas fingem que tomaram a decisão. Desculpem, mas chega a ser patético! Ou melhor, retiro minhas desculpas, pois eu tenho propriedade para falar disso. Eu mesmo vivi uma boa parte da minha vida dizendo ser seguidor de Cristo mas no fundo estava passeando por cima do muro. Eu mesmo me enganava (viu, posso falar porque eu sei o que você está passando). Eu tenho mais tempo de vida em cima do muro do que de vida Cristã. Agora você sabe porque você sofre sem saber o motivo. Eu já estive nessa situação, e sei que não percebemos que estamos em cima do muro. Até que eu entendi que o relacionamento com Deus significa eu e Deus. E ai sim, pude ter certeza. Parei de enganar aos outros, parei de enganar a mim mesmo, parei de brincar com Deus! E comecei a ter uma vida em busca de um relacionamento saudável com Deus, que cada dia melhora.

Então, tome uma decisão na sua vida. Desça agora do muro. Não fique brincando com isso. Não importa que lado você escolher, desde que seja você que tome a decisão (claro que eu gostaria que você escolhesse  o lado de Deus, mas é você que decide de qualquer forma). Mas lembre-se: você pode até enganar as outras pessoas (e a si mesmo), mas a Deus você não engana.

E nunca se esqueça que Deus te ama, você acreditando nEle ou não.

Abraço!