quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sonho Bizarrésimo


Tive uma noite um tanto quanto turbulenta. Acordei várias vezes no decorrer das horas por causa de sonhos ruins, ou pesadelos, como preferir. Não digo que foi uma noite ruim de sono, afinal, pela primeira vez em uns dois meses acordei quando o despertador gritou a primeira vez. Mas o primeiro sonho me chamou bastante atenção, pois lembrei bem dele ao acordar. E vou narrar o que aconteceu nele, para eu acordar de súbito com o coração pulsando freneticamente. Prepare-se para uma história cheira de ação, suspense, terror, crime, piadas nerd, tudo narrado em primeira pessoa. Senta que lá vem história.

Como todo o sonho que temos, este não começa diferente; ou seja, não tem um começo específico. Pode até ser que tenha um início, mas lembrar é complicado. E normalmente tudo sempre parece muito real e as vezes não percebemos que estamos dormindo. Então de início vou explicar a vocês o cenário.

Eu estava caminhando em direção ao Hospital da minha cidade para fazer sei lá o que. Quem conhece o hospital sabe que na área da emergência tem a entrada da ambulância (eu estava caminhando nessa entrada no momento que lembro do início de tudo) que é meio "elevada" (pois a rua é uma descida) e a frente o prédio da emergência. No meu sonho essa área/prédio da emergência não existia, ou era mais curta. Isto porque eu conseguia ver o cruzamento lá embaixo, algo que não seria possível se houvesse o prédio tapando minha visão. Bom, todo o sonho se passou ali.

Região dos acontecimentos (círculo) parte que não existia (quadrado)
Então, estava eu caminhando em direção ao hospital quando escuto uma batida de carro ao longe. Olho na direção do som e vejo um carro branco parado (sentido hospital), um carro sedan cinza na contra-mão e um carro da Brigada Militar (os brasileiros conhecem como Polícia Militar. Apenas os gaúchos tem a Brigada hehehe @O_Bairrista). A batida pelo jeito estava no carro da Brigada de frente com o sedan cinza. Mas acredito que a batida foi entre o carro branco e o sedan cinza e a Brigada chegou na hora pra destruir geral. A primeira vista o carro da Brigada só tinha chegado, depois ele estava batido. Coisas que só acontecem em sonhos.

Percebam que sou bem detalhista. Todos os detalhes que eu lembrar eu vou falar para vocês imaginarem a cena. Pois bem, resolvi ao invés de me dirigir a esquerda em direção ao hospital me dirigir a frente, na área do hospital, para ver o ocorrido de longe. Nisso, antes que eu começasse a andar vejo um homem caucasiano de cabelos pretos, um brigadiano e uma mulher loira vestida de branco correndo rua acima. Acredito que os três deveriam ter alguma mutação genética parecida com a do The Flash pois foram literalmente teletransportados para a parte da rua onde tem a entrada da emergência do hospital, ou seja, próximo de onde eu estava. Quem conhece aquela rua sabe que eles andaram mais ou menos uns 100 ou 200 metros em terreno íngreme. Bom, espera que a melhor (ou pior) parte ainda não chegou.

The Flash

Nessa corrida eufórica, no local de chegada onde houve a mágica da hipervelocidade, o policial Brigadiano puxa algo e quando está próximo de pegar o "homem" a mulher loira puxa o braço esquerdo do mesmo com um grito de "Não!", fazendo-o cair e derrubar aquele algo que mencionei. Nisso, sei lá porque, corri em direção para ajudar. Não sei se foi para agarrar o homem ou ajudar o brigadiano, mas sei que eu corri. Detalhe que todos esses fatos que estou narrando são acontecimentos de segundos. Ou seja, é tudo muito rápido.

No momento que o Brigadiano cai e eu corro, o homem volta e pega aquele algo. Era uma arma (a gun!). Provavelmente uma Desert Eagle, pelo seu formato, cor e comprimento (joguei muito CS). Quando estou chegando na calçada, o homem pega arma e aponta para mim. Subitamente levanto as mãos, e peço calma. Na gritaria do homem, que agora começo a perceber que era um criminoso, eu só pedia calma e comecei a me ajoelhar para deitar no chão narrando o que estava fazendo, enquanto o meliante fica gritando para ninguém se mexer e aquela ladainha normal dessas situações, bem como vemos em filmes.

Desert Eagle: atravessa paredes no CS

Agora um fato interessante, no momento que eu deitei no chão eu senti que havia algo de estranho em minha cabeça. Parecia que eu havia sido atingido por um tiro de raspão, pois estava doendo, mas não jorrando sangue. Eu conseguia visualizar tal ferimento de tal forma que de alguma forma o ferimento foi parar no meu olho esquerdo, porém não era lá (frase confusa, não? Pra mim ficou perfeita assim.). Extremamente normal em um sonho, considerando o fato ainda que eu continuava a ver. Deitei no chão, enconstei minha cara no asfalto, de costas pro bandido, fechei meus olhos, e aguardei. Enquanto o inimigo balbuciava frases intimidadoras, e dizia que o parceiro ia chegar para buscar ele, eu aguardei calmo, porém tremendo de medo, contando os segundos para que aquele inferno acabasse e ao mesmo tempo tentando entender tudo que estava acontecendo e o porquê de a mulher ter puxado o policial. Cúmplice ela não era, pois também era uma refém.

Depois de momentos aterrorizantes eu escuto um carro chegando. Eu continuo quieto, confiante que se cooperar nada acontecerá comigo. Noto que a voz do criminoso se movimenta, abro os olhos e vejo ele entrando no carro, fecho os olhos novamente, ouço uma risada alta e um tiro. O carro sai em disparada e noto que o tiro acertou minha cabeça. Imaginei no momento que era o fim. Eu confiei que nada aconteceria comigo e por, sei lá, maldade o cara me faz isso. Bom, como é um sonho eu posso muito bem levar um tiro na cabeça e continuar vivo (como muitos casos da vida real também). Pois bem, abro os olhos e meu olho esquerdo está com a visão toda embasada. Ainda deitado no chão percebo que ao abrir os olhos e tentar erguer minha cabeça não tenho senso nenhum de equilíbrio. Minha língua cai para fora da boca como se meu cérebro estivesse explodido e eu fosse um vegetal. Mas eu ainda pensava e raciocinava. Não fazia a mínima ideia de qual parte da minha cabeça o tiro acertou, só sentia dor e uma leve sensação que todo meu lado esquerdo da cabeça era dominada por uma gelatina parasita. O interessante é que após analisar os fatos eu não me entreguei e fiquei lá sangrando até a morte, eu não desisti. Nenhum filme passou em minha cabeça e nem nada. Eu sabia que aquela não era minha hora, eu lutaria até o fim.

A moça loira aparece no meu campo de visão, aparentando estar desesperada, chorando. Eu falo com todas minhas forças (lembre-se da língua pra fora) a palavra médico. A mulher histérica ficava pulando de um lado pro outro desesperada. Poxa, eu ali naquela situação conseguia ligar os pontos que estávamos em frente a um hospital! Falo de novo, e ela some. Imaginando que ninguém me ajudaria (sim, o brigadiano desapareceu do meu sonho. Acho que ele era apenas um figurante.), ainda deitado, puxo meu celular do bolso para ligar para a emergência. Então, aparece um paramédico vindo do hospital. Com a loira junto.

O cara começa me examinar ali na rua mesmo, pelo que parecia. Nesse momento, ao ver um cara vestido de paramédico (como os de filme mesmo sabe, de boné e tudo) uma paz invadiu o meu ser. Algo como a frase do Entei: "Está tudo bem agora" (não, ele não apareceu no meu sonho para dizer essa frase). Nesse momento o que mais "via" na minha "examinação" era o cara falando sobre aquele ferimento antes do headshot. E então eu acordei.

Se você não entendeu, pesquise no Google :)

Simples assim, acordei, tomei água (pois minha garganta estava estramente seca), deitei na cama novamente e percebi que meu coração ainda estava acelerado. Nunca saberei porque a mulher interviu na ação do Brigadiano. Nunca saberei porque o meliante me deu um tiro no final. Nunca saberei onde a bala da Desert Eagle (que certamente teria espurgado minha massa encefálica, pois sabemos que no CS ela atravessa paredes) acertou. Mas isto são detalhes que, assim como a velocidade da luz dos personagens, nunca serão explicados. Parei um pouco para analisar o porque dos acontecimentos do sonho. E quase como instantaneamente me lembrei de algo que twittei na tarde de ontem:



Acredito também que o motivo de muitas coisas estarem ligadas ao meu olho esquerdo seja porque eu tenho um grau maior de miopia no olho esquerdo. Bom, sei lá, acredito que não há outras ligações, mas que foi sinistro foi e antes de voltar a dormir eu disse para mim mesmo: vou fazer um post disso :P

Ah, antes que digam, antes de dormir eu não assisti nenhum filme de terror. Assisti os episódios 3 e 4 de A Mulher Invisível (btw, recomendo, muito legal e engraçado).

E este foi o primeiro sonho que eu tivesse nessa noite cabulosa onde tive uns 4 sonhos sinistros. Os outros já esqueci. Como o post ficou enorme, vou deixar só como foi e não vou comentar mais nada. Olha que já tive uns pesadelos piores, misturando visão da realidade (tipo golfinho que dorme de olho aberto) com impossibilidade de mover os músculos

E vocês, tiveram recentemente algum pesadelo tenso? Deixem nos comentários. Eu os desafio. :P