terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Grato Sou (2)

Foto aleatória pra abrir o post

Deixei para a última semana do ano escrever novamente. Fui empurrando durante o ano todo, apesar que nesse ano não tive tempo nem pra respirar. Ou melhor, eu usei muito bem o meu tempo nesse ano, investi em coisas eternas e que realmente valem a pena. 
2023 começou a 100 KM/h. Não pelo fato de viajar pela BR101, que tem esse limite de velocidade, mas por iniciarmos com treinamento ministerial para grupos-célula na ABBG. Inclusive, acabei de lembrar que precisamos preparar o treinamento para o início de 2024... 😨

Em meio ao início de um ano agitado, continuei crescendo e desenvolvendo o sentimento de gratidão a Deus e, principalmente, o contentamento. Contentamento significa estar safisfeito, contente, alegre, mas a palafra satisfeito pra mim pesa mais, pois tem a ideia de estar saciado. É importante ter cuidado para não misturar contentamento com a zona de conforto, pois não é essa a ideia que quero passar, mas sim estar satisfeito e encontrar graça em momentos bons e difíceis. E já no início do ano tivemos ambos (que não entrarei em detalhes nesse momento), que reforçaram ainda mais a fé.

Um versículo que me marcou muito nesse inicío de ano, e ainda reverbera, é Jó 1:21:
²¹ e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". - Jó 1:21
Saber que tudo pertence a Ele, que nada sai do Seu controle, que nosso propósito principal é adorá-Lo e em tudo dar graças, desenvolve paz, esperança e força em momentos de tribulação. Por isso, também é importante lembrar de 1 Ts 5:16-18:
¹⁶ Alegrem-se sempre. ¹⁷ Orem continuamente. ¹⁸ Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. - 1 Tessalonicenses 5:16-18
Pois bem, nosso grupo-célula multiplicou-se em abril e, com isso, iniciou-se o processo de consolidação do ministério de grupo-célula dos adultos. Também neste ano, comecei a servir no ministério infantil, que é coordenado por minha esposa.

Multiplicação do grupo-célula

Apesar de abrir mão de muitas coisas para servir em diversos ministérios, percebo cada vez mais que o Caminho é esse. O foco de Cristo não é que busquemos primeiro o nosso conforto e segurança, mas que busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça (cf. Mt 6:33 - a ideia é que a segurança seja obtida em Deus). É dai que encontramos o "contentamento", pois percebemos o quão gracioso Deus é e não estamos aqui para juntar riquezas, posses, capacidades etc., mas para contribuir com o Reino de Deus. Quanto mais leio a Palavra e mais coloco em prática, mais claro fica.

Tenho buscado isso e certamente ainda posso melhorar. Mesmo em momentos difícieis, sejam pessoais ou ministeriais, Ele deixa claro que nada sai do controle dEle.

Esse post não é uma retrospectiva do ano, mas uma reafirmação de como Deus tem sido bom, mesmo diante das tribulações e desafios. Ele é fiel. Isso já confirmei.

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar e expressar sua opinião, porém, por favor, utilize do bom senso e educação.
Obrigado.