segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Filmes que assisti durante minha recuperação


Como prometido, vou fazer um post falando um pouco dos filmes que assisti durante o período que fiquei em repouso por causa da minha cirurgia de extração dos dentes do siso. Na verdade hoje é o meu último dia de folga. Acredito que amanhã já estarei falando 100% e poderei voltar a trabalhar.
Pois bem, nestes 7 dias de alimentação a base de sorvete (enjoei de sorvete) assisti 13 filmes, clássicos e mais novos também. Infelizmente não assisti todos os filmes da série Star Wars. Fica pra próxima. Se bem que por efeito dos remédios, acredito eu, eu pegava no sono em alguns filmes. Mas assisti todos por completo. Segue os filmes (não estão na ordem que assisti, ok?).



Titulo Original: Inception
Titulo Brasil: A Origem
Ano: 2010
Nota IMDB: 9.0 (esta nota é dada pelos usuários do IMDB)
Gênero: Ação, Mistério, Ficção Científica
Sinopse: Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Realmente o filme é muito bom. Para arrancar uma nota de 9.0 no IMDB, ele deve merecer muito e esse filme faz jus a nota. Antes de assistir, me falaram que o filme era difícil de entender. Sinceramente, não achei. Basta você prestar atenção que tudo fica ok. Achei a história muito bem montada e por se tratar de acontecimentos que necessitam bastante planejamento, não encontrei falhar. Assim, o pessoal do filme está de parabéns. Bem, olha quem é o diretor né :P Uma coisa que achei muito... horrível nesse filme foi seu nome em português. Alguém tem como me explicar o que "A Origem" tem a ver com o filme?


Titulo Original: Triple Dog
Titulo Brasil: Verdade ou Consequência (porém o IMDB não diz)
Ano: 2010
Nota IMDB: 4.7
Diretor: Pascal Franchot
Gênero: Drama, Thriller
Sinopse: Entendiadas com a vida que levam no subúrbio de uma pequena cidade, um grupo de jovens colegiais se reúne na casa de uma amiga para passasr a noite e comemorar o aniversário de 16 anos de uma delas. Lideradas por Chaplin (Briyyany Robertson), elas decidem particioar de um ousado jogo de verdade ou consequência. Na medida que a dificuldade dos desafios aumentam, a tensão é elevada a níveis extremos. 
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Esse filme eu assisti porque me interessei pelo nome. Nem fui pela capa. Porque pela capa parece mais um filminho adolescente meloso. Mas não é. Apesar de não ter toda a aquela super produção, é um filme que mexe bastante com o psicológico. No mais, é um filminho legalzinho. Mas não é grande coisa.

Titulo Original: Machete
Titulo Brasil: Machete
Ano: 2010
Nota IMDB: 7.2
Gênero: Ação, Comédia (?), Crime
Sinopse: Após Machete (Danny Trejo) se envolver com um traficante de drogas , ele aceita uma oferta para cometer um assassinato. O Dr. Benz (Jeff Fahey) contrata o assassino para matar um senador corrupto (Robert De Niro). Para a missão, Machete conta com a ajuda de Luz (Robert Rodriguez), Padre (Chech Marin) e April (Lindsay Lohan), uma socialite que possui habilidade com armas. Enquanto se prepara, ele é perseguido pela agente Sartana (Jessica Alba). 
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Filme muito bom para quem gosta de ver cabeças sendo decepadas, sangue e ação. Em Machete você encontra desde conspiração a traição. Gostei muito do cast do filme, que conta com Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba, Steven Seagal, Michele Rodriguez, Jeff Fahey, Lindsay Lohan, Cheech Marin. Na boa, vou falar um pouco sobre eles. Danny Trejo está fazendo o papel principal (Machete). Pra quem sempre via ele como um índio apache, ele só está um pouco mais Gaúcho nesse filme (ou seja, mais macho). Steven Seagal ressurgiu. Fazia tempo que eu não o via, e posso dizer que quando era pequeno eu era fã de seus filmes. Na verdade, cresci vendo filmes do Seagal, Van Damme, Chuck Norris (yep!), Stalone, entre outros bonzões de filme de ação. Michele Rodriguez conheci quando fez Velozes e Furioso, e gostei muito dela. Ela interpreta bem esses tipos de papel. Bem como papéis de policial durona (aka Resident Evil e Lost). Mas o que me chamou a atenção no filme foi o irmão do Machete. Eu pensei, "eu conheço esse cara". O padre era nada menos que Cheech Marin, grande parceiro do Chong em Cheech & Chong. Quanto rir com esses dois kkkkkkkkk Quem nunca assistiu, procura e assiste. A exemplo vai o "Queimando tudo". Bem, finalizando, o filme merece seus 7.2.


Titulo Original: Shelter
Titulo Brasil: Shelter
Ano: 2010
Nota IMDB: 6.0
Gênero: Terror, Mistério, Thriller
Sinopse: Psiquiatra forense descobre que todas as múltiplas personalidades de um de seus pacientes são vítimas de assassinato. A médica precisa descobrir o que está acontecendo antes que seja tarde demais e seu próprio paciente seja morto. 
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Filme muito inteligente com Julianne Moore e Jonathan Rhys Meyers, que fala sobre pessoas com múltiplas personalidades. Tudo muito bonito e legal, até que ela começa a descobrir que essas personalidades são de pessoas reais que foram assassinadas. Ai que o negócio começa a esquentar. Esse eu recomendo e para mim, merecia muito mais que apenas um 6.0. 


Titulo Original: Defendor
Titulo Brasil: Defendor
Ano: 2009
Nota IMDB: 7.1
Diretor: Peter Stebbings
Gênero: Comédia, Crime, Drama
Sinopse: Arthur Poppington não precisa de super poderes para lutar contra o crime. Armado apenas com um senso infantil de deslumbramento e seu estranho arsenal de cacarecos feitos em casa, ele se torna, ao lado de sua parceira, um legítimo defensor. Será que eles serão capazes de derrotar o temido chefão do crime? 
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Eu tinha esse filme para assistir já a algum tempo. Porém, me falaram que era meio "chato". Bem, não dou opinião a meros mortais (heheheh). Ainda bem, pois este é um ótimo filme. Seus 7.1 são por merecer. Defendor pode ser considerado um cara a idade mental meio baixa para a sua idade real. Mas mais que tudo, o filme mostra nem sempre os filmes possuem um final feliz, e que a realidade é bem diferente, mas acima de tudo, precisamos correr atrás de nossos sonhos pra sermos felizes.

Titulo Original: Mirrors 2
Titulo Brasil: Mirrors 2
Ano: 2010
Nota IMDB: 4.6
Diretor: Víctor García
Gênero: Terror, Mistério, Thriller
Sinopse: Max Matheson perde a sua noiva em um acidente de carro e passa a se culpar pelo o que aconteceu. Após a tragédia, ele aceita um emprego como vigia noturno de uma loja em que vários funcionários estão morrendo misteriosamente. Matheson passa a correr risco quando tem visões de uma mulher em todos os espelhos da loja e teme que possa ser a próxima vítima.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Depois do primeiro filmes, eu esperava mais do segundo. O primeiro, que contou com Kiefer Shuterland (o Jack Bauer), foi um filme muito bom com nota de 6.1 no IMDB, mas que tinha uma história envolvente e bem trabalhada. Mirrors 2, para mim, é como se tivessem que fazer uma continuação então fizeram de qualquer jeito (aka Bruxa de Blair. O segundo é um lixo). Sinceramente, não sei porque fazem isso. 


Titulo Original: The Town
Titulo Brasil: Atração Perigosa
Ano: 2010
Nota IMDB: 7.8
DiretorBen Affleck
Gênero: Crime, Drama, Thriller
Sinopse: Todo ano, mais de 300 assaltos a banco acontecem em Boston. E grande parte dos assaltantes mora no pequeno bairro de Charlestown. Um deles é Doug MacRay (Ben Affleck), líder de um grupo de inescrupulosos assaltantes de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime, especialmente Jem (Jeremy Renner), que apesar do seu temperamento perigoso e explosivo, é alguém que Doug pode chamar de irmão. Mas tudo muda no último trabalho da gangue, quando fazem a gerente de banco Claire Keesey (Rebecca Hall) de refém.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Ótimo filme dirigido e estrelado pelo grande Ben Affleck. Não sei porque, mas filme dramático é bem a cara dele. O filme fala sobre um negócio de família, roubo a bancos e carros-forte. No meio dessa robalheira toda, o bandido (Ben Affleck) acaba se apaixonando pela refém. Ai já viu tudo. Assistam. Recomendo ;)

Titulo Original: Crossroads
Titulo Brasil: A Encruzilhada
Ano: 1986
Nota IMDB: 6.7
Diretor: Walter Hill
Gênero: Drama, Musical, Mistério
Sinopse: Um jovem e talentoso guitarrista (Macchio), está em busca de uma canção de blues que lhe dê fama e fortuna e assim junta-se a um experiente músico do gênero (Seneca) e o acompanha até sua casa no Mississipi. Nesta caminhada ele aprende uma verdadeira lição de música e vida.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Filme obrigatório para todo guitarrista (e todo amante de blues também) assistir. O filme conta a trajetória de um garoto branco que queria ser um blues-man. Muitas lições são dadas a la Karatê Kid (sim, o guri é o mesmo do Karatê Kid) e muitos solos de guitarra ocorrem em uma batalha do piá com o grande Steve Vai. Vale a pena assistir. 


Titulo Original: Evil Dead 2
Titulo Brasil: Uma Noite Alucinante 2
Ano: 1987
Nota IMDB: 7.9
Diretor: Sam Raimi
Gênero: Comédia, Fantasia, Terror
Sinopse: Uma espécie de meio-termo entre sequência e refilmagem de A Morte do Demônio. Ash continua aprisionado na floresta perseguido pelo espírito malígno do primeiro filme. Ele deverá fazer de tudo para sobreviver mais uma noite no inferno dentro da floresta, enquanto faz de tudo também para não enlouquecer.
Info: IMDB Sinopse: Cine Players
Minha Opinião: Esse é o clássico dos clássicos dos filmes de terror. Ou melhor, o segundo dele. O primeiro, assisti um ano atrás, depois do início do ano, e venho querendo ver o 2 desde lá. Enfim assisti. Muito bizarro, se comparado com a tecnologia de hoje, mas vale a pena ver (pra quem gosta). O próximo é o terceiro. Talvez ano que vem eu veja hehehe.

Titulo Original: The Goods: Live Hard, Sell Hard
Titulo Brasil: Carros Usados Vendedores Pirados
Ano: 2009
Nota IMDB: 5.8
Diretor: Neal Brennan
Gênero: Comédia
Sinopse: Um grupo de vendedores de automóveis autônomos, liderados por Don Ready (Jeremy Piven), especialista em vendas rápidas, com esquemas muito loucos, tem a missão de vender todos os carros de uma loja com problemas financeiros. Para isso terão que treinar a equipe incompetente da loja e enfrentar a concorrência desleal de outra revendedora.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Filminho que não o bicho mas arranca algum esboço de sorriso. Entenda assim, se você gosta de filmes que surgem fatos inusitados, nada haver com a situação, como por exemplo um vendedor de carros falando com outros como se fosse um superior do exército, ou como um cara querendo fumar no avião e começa a falar para a aeromoça sobre como tudo era melhor no passado, falando sobre liberdade e todos apoiam e fazem uma festa no avião, então assista o filme.

Titulo Original: Exit Speed
Titulo Brasil: Fuga Impossível (não oficial) / Terror na Estrada (não oficial)
Ano: 2008
Nota IMDB: 5.2
Diretor: Scott Ziehl
Gênero: Thriller
Sinopse: Na véspera de Natal, dez passageiros à bordo de um ônibus são forçados por uma gangue nômade de motociclistas a sair de sua rota de viagem forçando-os para fora da estrada. Refugiando-se num depósito de sucata, eles se munem de armas improvisadas, adrenalina e pura coragem para montar uma barricada contra os motociclistas assassinos. Á medida que eles diminuem em número, eles percebem que só sobreviverão se fizerem o impensável e partirem para a ofensiva, lutando por suas vidas.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Filme ao estilo sobrevivência, com a alguns clichês mas outros inusitados: o cara burro nervosinho metido a besta,  a que sabe mas não manda nada, o estrela que não fica com a que sabe no final, mas também não manda nada, e o cara que tu imagina que não sabe nada mas depois surpreende. É, vale dar uma chance para assistir heheeheh

Titulo Original: Diary of a Wimpy Kid
Titulo Brasil: Diário de um Banana
Ano: 2010
Nota IMDB: 6.0
Gênero: Comédia
Sinopse: Greg está destinado a viver grandes coisas, mas primeiro ele precisa sobreviver à experiência mais assustadora e humilhante da vida de qualquer garoto: o ginásio! E isso não vai ser fácil, por que ele está cercado por idiotas peludos, sardentos, grandalhões intimidadores e uma fatia de queijo com piolhos nucleares.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Filme bem familiar, daqueles de sessão da tarde, mas esse possui uma qualidade acima da sessão da tarde. Então, é um filme de comédia que você não irá rir, mas apenas esboçar um sorriso. Mas é bonzin.


Titulo Original: The Social Network
Titulo Brasil: A Rede Social
Ano: 2010
Nota IMDB: 8.2
Diretor: David Fincher
Gênero: Biografia, Drama Hitória
Sinopse: Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro The Accidental Billionaires escrito por Ben Mezrich.
Info: IMDB Sinopse: Inter Filmes
Minha Opinião: Ótimo filme para assistir. Não sei como esqueci que eu também tinha assistido ele. Bom filme para qualquer nerd de plantão. Quem assistiu Piratas do Vale Silício, assista esse também pois segue os mesmos moldes de história. Muita coisa eu nem sonhava que tinha acontecido. Isso mostra que cada vez estou menos ligado no mundo online heheeheh


É isso ai então. Comentem os filmes que você tem visto também :)

Edit: esqueci de adicionar o The Social Network. Então são 13 filmes :)