terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filmes que Assisti XVI


Nossa, quase um mês sem postar, e mais ainda sem "criar" um post. Em breve postarei algo. Tenho muitas coisas para falar (ou não), mas a faculdade está puxada esse semestre. Mas faz parte, né? Por enquanto, tem muitos filmes que assisti que estão em espera para postar aqui. Tem filmes que fazem meses que assisti. Por isso resolvi jogar tudo pro alto e fazer um hiper ultra mega pack. São só 14 filmes, alguns bons, outros mais ou menos. Então, como esse post já estava "pronto", resolvi postar ele de uma vez. Afinal, estou sem tempo pra escrever coisas edificantes. Mas não abandonei. Muito projeto estão vindo. Enquanto não voltam os posts, vocês tem um monte de filmes pra ver hehehe
Are you ready? Let's go!

Deixados para Trás II





Titulo Original: Left Behind II: Tribulation Force
Titulo Brasil: Deixados para Trás II: Comando Tribulação
Ano: 2002
Nota IMDB: 5.1/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.5/5  (02.10.12)
Diretor: Bill Corcoran
Gênero: Drama, Fantasia, Ficção
Sinopse: Após o desaparecimento de milhões de pessoas, o mundo desesperado recorre ao presidente das Nações Unidas, Nicolae Carpathia (Gordon Currie). Colocado em um pedestal, idolatrado e ganhando a confiança dos que foram deixados para trás, ele se sente o dono do mundo com o planeta aos seus pés. Mas a milhares de quilômetros dali, um grupo sabe qual é a verdadeira e sinistra identidade do governante. Auto-intitulando-se "Comando Tribulação", o grupo tenta desesperadamente compartilhar o que sabe com quem estiver disposto a escutá-lo, mesmo colocando em risco as sua próprias vidas. Embarcam nessa perigosa missão, tentando abrir os olhos do mundo para a verdade, o jornalista Buck Williams (Kirk Cameron), o Pastor Bruce Barnes (Clarence Gilyard), o piloto Rayford Steele (Brad Johnson) e sua filha Chloe (Jonaya Stephens).
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Depois do primeiro filme, com aquela trilha sonora horrível, eu não esperava muito da sequência. Mesmo assim eu queria assistir a trilogia. E como comprei os três numa promoção, me obriguei a assistir. Esse está melhor que o primeiro. Parece melhor produzido. Como não li os livros, não posso comparar, mas segue a continuação da linha do primeiro filme. Recomendado, para ter uma ideia (mesmo que tenha umas "viagens") de como será o "fim dos tempos". E mesmo que não seja "aquela" super produção.



Deixados para Trás III





Titulo Original: Left Behind: World at War
Titulo Brasil: Deixados para Trás III: Mundo em Guerra
Ano: 2005
Nota IMDB: 4.5/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.5/5  (02.10.12)
Diretor: Craig R. Baxley
Gênero: Drama, Ficção
Sinopse: No mundo profetizado no Livro da Revelação, o líder mundial Nicolae Carpathia (Gordon Currie) enfim consegue realizar o inimaginável: unir o mundo em paz e dar fim ao derramamento de sangue. Gerald Fitzhugh (Louis Gossett Jr.), o Presidente dos Estados Unidos, sempre teve este sonho e dedica seu mandato a impedir que ele seja arruinado. Porém, quando sofre uma tentativa frustrada de assassinato, Gerald passa a conhecer uma conspiração que pretende fazer com que a 3ª Guerra Mundial aconteça o quanto antes, o que seria facilitado pelo fato de que o sonho da paz fez com que o Presidente deixasse os Estados Unidos sem opções de defesa. A esperança passa a ser o repórter Buck Williams (Kirk Cameron) e seu Comando Tripulação, que precisam encontrar um meio de salvar a vida de milhões de pessoas.
Info e sinopse: IMDB e Filmow


Trailer:


Assisti o terceiro logo depois do segundo, e ele segue a continuação da estória. Neste, o anti-Cristo já está extremamente poderoso e Buck descobre que tem alguns aliados nessa empreitada. Também viaja um pouco, mas recomendo para fechar a estória. É interessante analisar que, a perseguição que vemos no filme ocorre atualmente em países onde Cristão são perseguidos.


Machine Gun Preacher


  



Titulo Original: Machine Gun Preacher
Titulo Brasil: Redenção
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.8/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 4.0/5  (02.10.12)
Diretor: Marc Forster
Gênero: Drama
Sinopse: Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) se torna pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se transforma em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levantar armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


E já que estamos falando em viagem, esse filme também viaja um pouco. Até achei interessante o filme, e julgando que é baseado em uma história real, é bastante inspirador. Porém, não considero o protagonista um  exemplo. Apesar de ele ter ido cuidar das crianças e ajudar, o modo como ele as defendia não passa nenhum testemunho cristão. Desse modo, ele é um filme de alguém que quis ajudar crianças pobres, e não de um Cristão que ajudou crianças pobres. Tire Deus do meio disso, por favor.


Caso 39





Titulo Original: Case 39
Titulo Brasil: Caso 39
Ano: 2009
Nota IMDB: 6.1/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.1/5  (02.10.12)
Diretor: Christian Alvart
Gênero: Terror, Thriller
Sinopse: Assistente social idealista (Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais pergiosa do que ela jamais poderia imaginar.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Não achei o bicho, apesar da atuação da Jodelle Ferland ter sido muito boa, na minha opinião. Aliás, essa guria convence muito como demônio hahaha No mais, é um filme mediano para assistir numa noite chuvosa de luz apagada e sozinho em casa.


Premonição 5





Titulo Original: Final Destination 5
Titulo Brasil: Premonição 5
Ano: 2011
Nota IMDB: 5.9/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.1/5  (02.10.12)
Diretor: Steven Quale
Gênero: Suspense, Terror, Thriller
Sinopse: Nesta quinta edição, a morte está tão onipresente como sempre. Após a premonição de um homem, que salva seus colegas de trabalho de um acidente terrível em uma ponte suspensa, a morte começa a sondá-los. Este grupo de almas inocentes nunca deveria ter sobrevivido, e, em uma corrida terrível contra o tempo, eles tentam freneticamente descobrir uma maneira de escapar do encontro sinistro com a Dona Morte.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Lá vamos nós novamente. Mais um da série. Eu sinceramente nem lembro mais direito dos outros quatro, em um fenômeno parecido que ocorreu com Jogos Mortais (sério, são o que, oito filmes?). Não estou reclamando de séries longas (estou assistindo a octologia Hellraiser!), e sim, que é fácil esquecer devido o tempo entre os lançamentos. Mas vamos lá. Assisto Premonição só pelas mortes e para tentar descobrir as cenas através de clichê. E nisso, Premonição 5 não caiu. Não foi fácil descobrir o que aconteceria nas cenas, e posso dizer que as mortes são um tanto quanto... tensas. Não assista caso tu tenhas estômago fraco. O resto é o de sempre: segue um padrão, eles tem que descobrir e tentar enganar a morte. Mas o que mais me surpreendeu foi o final, que deu um legítimo mindfuck!


A Mulher de Preto





Titulo Original: The Woman in Black
Titulo Brasil: A Mulher de Preto
Ano: 2012
Nota IMDB: 6.5/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.0/5  (02.10.12)
Diretor: James Watkins
Gênero: Drama, Mistério, Terror, Thriller
Sinopse: Na história, o jovem advogado Arthur Kipps (Radcliffe) precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Infelizmente (ou felizmente), Daniel Radcliffe sempre será o Harry Potter. Apesar da boa atuação dele no filme, ele não convence como um pai "velho". Ele é muito... delicado. Não achei um grande filme (dei 2.5 no Filmow). Bom, o final é tão inesperado que não faço a mínima ideia de como farão a sequência.


August Rush





Titulo Original: August Rush
Titulo Brasil: O Som do Coração
Ano: 2007
Nota IMDB: 7.4/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 4.0/5  (02.10.12)
Diretor: Kirsten Sheridan
Gênero: Drama, Música, Romance
Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


De longe, o melhor filme dessa lista. Sério, não assistiu ainda? Para tudo, corre na locadora e pega o seu pra assistir agora! Sem palavras esse filme. Me eu admiro não ter assistido antes. Pra tu ter noção, vomitei um double raibow assistindo isso.


Cartas para Deus





Titulo Original: Letters to God
Titulo Brasil: Cartas para Deus
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.3/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 4.1/5  (02.10.12)
Gênero: Drama, Família
Sinopse: Tyler Doherty (Tanner Maguire) é uma criança de 8 anos que sofre de câncer e todos em sua volta não acreditam em sua recuperação. Mas Tyler deposita sua esperança em Deus e acredita que este possa salva-lo. Sua fé faz com que ele escreva um diário sobre suas esperanças e espera por sua recuperação.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Ótimo filme pra assistir com a sua família. Não é lá grande coisa, mas o importante é a mensagem. Até porque fala sobre um assunto complicado como o câncer em crianças.Recomendado pra assistir com todos que vocês quiser. E aproveite e envie cartas para Deus também ;)



Donnie Darko





Titulo Original: Donnie Darko
Titulo Brasil: Donnie Darko
Ano: 2001
Nota IMDB: 8.2/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 4.3/5  (02.10.12)
Diretor: Richard Kelly
Gênero: Drama, Ficção Científica , Mistério
Sinopse: A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia (assim caracterizado pela psiquiatra que ele frenquenta, Ms. Thurman). Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. O coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo, este mundo, Donnie entederá ser o mundo pessoal dele. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.
Info e sinopse: IMDB e Filmow


Trailer:


Da série: filmes difíceis de entender. Donnie Darko é o tipo de filme que você assiste e depois precisa se reunir com amigos para discutir o que o filme quis dizer. Não é por nada que tem um episódio do Nerdcast só sobre esse filme (que foi a minha roda de discussão). A real é que só conheci o filme por esse Nerdcast, e me obriguei a assistí-lo por causa dos spoilers. O fato é que apesar de o filme ter algo relacionado à viagem no tempo e toda essa viagem, não me senti tão perdido nele. Mas que é complexo ele é, e recomendo, a menos que você tenha preguiça de pensar.


Fúria de Titãs 2


  



Titulo Original: Wrath of the Titans
Titulo Brasil: Fúria de Titãs 2
Ano: 2012
Nota IMDB: 5.8/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.0/5  (02.10.12)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantido preso, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Acho que criei muita expectativa em cima dele por causa do primeiro, e acabei não achando o bicho. Mediano.


Hellraiser IV





Titulo Original: Hellraiser: Bloodline
Titulo Brasil: Hellraiser IV - Herança Maldita
Ano: 1996
Nota IMDB: 4.7/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.0/5  (02.10.12)
Gênero: Ficção, Terror
Sinopse: No século 22, o brilhante cientista Merchant vive com um enorme peso na consciência: seu antepassado Philip foi o responsável pela abertura das portas do inferno. É por isso que ele quer, de uma vez por todas, vencer a dura batalha contra Pinhead, líder das criaturas das trevas. Alan Smithee , que aparece nos créditos, é na verdade um pseudônimo usado pelo diretor Kevin Yagher.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Não curto muito quando jogam essas sequências pro futuro (vulgo Jason X - blérgh). No caso do quarto filme do Hellraiser, temos três tempos. O que acaba parecendo confuso, mas não é tanto. O interessante é que os cenobites que são adicionados à estória aparecem nos próximos filmes, e assim por diante. Interessante também é que a criação do cubo pelo Merchant não fica presa apenas à esse filme. Assista por sua conta e risco.


John Carter





Titulo Original: John Carter
Titulo Brasil: John Carter - Entre Dois Mundos
Ano: 2012
Nota IMDB: 6.7/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.4/5  (02.10.12)
Diretor: Andrew Stanton
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Sinopse: Baseado no livro de Edgar Rice Burroughs. John Carter é um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra e também lutar pelo amor de Dejah Toris, a princesa de Marte.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Nesse tipos de filme de aventura se eu torço pro personagem significa que o filme conseguiu me envolver. E se o filme consegue isso, pode contar que o filme é bom. Apesar de desconhecer a estória do livro no qual foi baseado, gostei do filme. Só achei que fui enganado pois a Lynn Collins não tem olho azul. hahahaha


Rise of The Planet of the Apes





Titulo Original: Rise of the Planet of the Apes
Titulo Brasil: Planeta dos Macacos: A Origem
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.6/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 4.0/5  (02.10.12)
Diretor: Rupert Wyatt
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Sinopse: James Franco viverá um jovem cientista que se torna figura central na cisão entre homens e macacos. Lithgow faz o pai doente com Alzheimer do cientista, enquanto Freida, protagonista feminina, vive uma primatologista que também trabalha no laboratório. Rise of the Apes será uma história de origem ambientada na São Francisco dos dias atuais. A trama servirá de alerta metafórico sobre os perigos da engenharia genética. Mostrará o desenvolvimento da inteligência em símios e como isso iniciará uma guerra pela supremacia do planeta. Cesar é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências genéticas para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, Cesar começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Sabe o que comentei no filme anterior sobre ser envolvido pelo filme a ponto de sentir-se na pele do personagem? Então, multiplica. Apesar de não ter visto todos os Planeta dos Macacos (meu próximo objetivo), eu sei mais ou menos como é a estória. E ver a ideia de como tudo ser originou, contada da forma como foi contada, é emocionante! Não se preocupa, é muito melhor que o remake.


Hellraiser V





Titulo Original: Hellraiser: Inferno
Titulo Brasil: Hellraiser V - Inferno
Ano: 2000
Nota IMDB: 5.5/10 (02.10.12)
Nota Filmow: 3.0/5  (02.10.12)
Diretor: Scott Derrickson
Gênero: Drama, Mistério, Suspense, Terror
Sinopse: Joseph Thorne (Craig Sheffer) é um policial corrupto de Los Angeles que mergulha num mundo de mistério e morte após se apoderar de um cubo enigmático que trás do inferno Pinhead, o seu mais terrível representante. Quando uma criança desaparece e tem início uma terrível série de assassinatos, Joseph corre contra o tempo para salvar a criança. Mas este está num mundo habitado por criaturas terríveis que se satisfazem com a dor do ser humano.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


E pra finalizar, mais um da série Hellraiser. Diferente dos outros filmes, esse é mais focado no psicológico. E percebemos que até mesmos dessa forma os cenobites se satisfazem.

Então é isso. De todos, temos metade que são bons pra assistir, então tá valendo, né?
Já sabem, comentem ;)

Abraços