sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Correria!

Não, não vou falar da música do Korzus!

Olá pessoal! Admito que estou sumido, mas eu nunca esqueço que eu tenho um blog com leitores fiéis que acessam todos os dias esperando por um post novo. Ops, esqueci de colocar os sinais de "til" para indicar ironia na frase. Como sou descuidado! Mas sim, estou sumido. E se bem me recordo, no último post comentei que falaria o que estou aprontando por ai. Se me recordo mais ainda, um dos objetivos do blog era fazer um livro de recordações. Então, senta que lá vem a história vamos nos atualizar!
Ultimamente, ou melhor, nesse ano, eu diminui meu tempo livre minha vontade para pensar e criar os textos para o blog, devido aos projetos paralelos que comecei. Mesmo assim, eu conseguia fazer um post a cada quinze dias, no mínimo. E o tempo entre-posts (está em itálico porque é uma expressão de linguagem estrangeira. No caso, a linguagem EddieTheDrummer) acabou aumentando. Aumentou a ponto de chegar a um post por mês nesse semestre! Deixa eu me explicar.

Primeiro ponto: preguiça!

Não esse. Esse é o bicho-preguiça, animal!

Concordo que esse é clássico, mas simplesmente pelo fato que eu não gosto de escrever, mas gosto de escrever. Não entendeu? Pois bem, eu nunca seria um jornalista, escritor ou redator, pois não tenho paixão por escrever. No entanto, gosto de ler e expor minhas ideias (ao menos sei o mínimo de PT-Br). Complexo, não? Isso acaba me dando vontade de escrever, mas nunca tenho vontade de escrever. A questão é: eu preciso começar a escrever para continuar (uau, profundo hein!). E se eu não tenho uma hora livre pra isso, eu nem começo. Hoje, é um caso a parte, pois não estou com tanto tempo livre, mas mesmo assim estou escrevendo ( :SoHardcore: ). E só estou escrevendo porque resolvi criar vergonha na cara e atualizar este sítio, porque senão o projeto vai por água abaixo. 

Segundo ponto: projetos, projetos, e mais projetos!

Designs olhando projetos na aula de designer.

Quando eu falo projetos, me refiro à compromissos, cursos, entre outras coisas. Só que a palavra projeto resume tudo e fica mais elegante. E como não quero que a Sandra Annenberg me chame a atenção, utilizarei a palavra projeto. No total, não faço a mínima ideia da quantidade de projetos que estou participando agora, pelo único motivo que não estou com a mínima vontade de pensar e contar. Deu pra perceber que não é apenas um ou dois, né? Fora o fato que hoje é final de quinta-feira, estou cansado, tenho muita coisa pela frente ainda até o dia acabar, e provavelmente não acabarei este post hoje. E eu acabei de ter um deja vu. Sério mesmo. Não vou tirar isso na edição. (nota: olha só, estou postando na sexta :P)

Estou com tantos projetos que daria inveja em arquiteto (fala sério, essa foi ótima né? A vai, criei agora, tenho certeza que você está rindo com a mesma cara de quando escreve kkkkkkkk no Facebook). Alguns, estão estacionados esperando interação de outras pessoas. Outros estão bombando. Outros, estou acompanhando e auxiliando de longe. Dentre eles, cito o podcast que inicie com alguns amigos, o Pelo Amor de Deus (pesquisa ai no blog que tem uns episódios. Ou clica aqui!). No momento, ele está aguardando o processo criativo do resto da equipe para termos um logo e tocar o projeto adiante (por favor, ideias!). E quando estiver pronto, lá vou eu desenvolver o site. Não sou programador, mas ainda bem que sei um pouco de programação em HTML. Estou fazendo alguns "cursos" também (dois, para ser exato, se não estou enganado) que exigem bastante leitura. Mas isso irei comentar no próximo ponto. 

Terceiro ponto: uma cadeira a mais que vale por três!

Não é esse tipo de cadeira que estou falando,
mas Homer J. Simpson merece a menção pela invenção!

Se já comentei aqui no blog (se não comentei, comentarei agora, obviamente), vocês devem saber que sempre fiz três cadeiras/disciplinas/matérias na faculdade. Me expondo um pouco, faço o curso de Sistemas de Informações (stalkers, estão ai?), que só de não ter "engenharia" no nome, já entrega o ócio que é o curso. Sendo assim, em nenhuma cadeira até hoje eu precisei ler algo, exceto quando havia algum trabalho para fazer. Mas nesse semestre, tudo mudou.

O fato de eu ter adicionado uma cadeira nas minhas três e ter trocado o número mágico por quatro, gerou uma reação em cadeia que afetou dinamicamente o fundamento espaço-tempo da teoria comportamental da relatividade de leitura e material de apoio (aliás, há inclusive um livro falando sobre o enigma do quatro, que não comentarei agora). Nada mais, nada menos, e por conseguinte a exatidão, três, das quatro cadeiras, estão me exigindo leituras imensas (ainda bem que estou tendo férias de leitura essa semana, pois tivemos provas). Não tenho problema em ler, mas para quem estava acostumado a não ler quase nada de material de apoio...

A enxurrada de informação acadêmica - para o meu bem, vale citar - aliada à pequena quantidade de leitura dos cursos extras, me fizeram repensar os meus conceitos em como utilizar meu tempo livre. Admito que a adaptação foi tensa. Se a coisa estava ruim antes, agora só piorou. Isso que eu nem falei de um tal Torneio Gerencial que estou participando. Isso ficará para outro post. Me cobrem! 

A Solução: esta frase é só para colocar a exclamação no final do subtítulo!

Meu recorde é 1 minuto cravado.

Como a situação não estava fácil, vi que precisava me organizar urgentemente! A primeira murmuração é dizer que falta tempo pra fazer tudo, mas aprendi que isso é um engano, visto que tempo somos nós que  fazemos. Apenas é necessário analisar se a atividade ou situação vale o esforço de produzir tempo. O blog é um exemplo de que, muitas vezes, acabo não criando tempo para escrever, por aquilo que falei no início do texto. Neste cenário, entramos em um assunto muito interessante conhecido como definir prioridades. Ou seja, o blog não é uma prioridade quando coloco lado a lado com trabalho, estudos, ou outros projetos de maior abrangência.

No topo das prioridades, está Deus. Sempre! Mas é necessário dosar e encontrar um equilíbrio (guarde essa palavra) quanto à esse tópico. Na realidade, é necessário entender o que significa colocar Deus em primeiro lugar. Não significa que a pessoa precisa abraçar ministérios, esquecer da vida, e dar prioridade maior até que o trabalho. Colocar Deus em primeiro lugar é fazer as atividades e até trabalhar com o foco em Deus, dando bom testemunho e honrando responsabilidades. Você pode adorar a Deus no seu trabalho também. Em qualquer lugar! Mas é necessário equilibrar isso e cuidar de suas responsabilidades e compromissos.

Me incomoda bastante quando alguém quer marcar algo comigo relacionado aos ministérios em uma noite de semana justamente no dia que tenho aula, e, ao falar que tenho aula, a pessoa diz: "tu tem que ver o que é prioridade pra ti". Sinto muito, meu amigo, mas a faculdade eu estou pagando, esse compromisso eu tenho firmado muito antes de você pensar em marcar comigo e tenho outros horários pra você. Um dia você entenderá jovem gafanhoto.

Claro que temos o outro lado da moeda. Usando o exemplo da faculdade, eu estaria errado ao, passar todo o meu final de semana estudando, me afastando de compromissos e responsabilidades, e me focando apenas nos estudos. Como disse, é necessário equilibrar e saber administrar. E como me cobro muito com a questão de honrar compromissos, me encontrei nessa situação: como organizar tudo para que eu consiga fazer tudo sem que uma coisa não atrapalhe a outra? Orei.

Não orei pedindo por tempo, pois sei que Deus não me daria mais horas no meu dia. Orei para que Deus me auxilia-se a me organizar, estabelecer prioridades, administrar meu tempo, e pelo mais importante, me dar vontade pra não deixar tudo pra última hora. E quer saber de uma coisa? Funcionou!

Como bom geek/nerd, solicitei o auxílio de aplicativos para me ajudar a organizar compromissos e cuidar dos prazos. Por exemplo, digamos que segunda eu tenha uma aula qualquer e tenha que ler trinta e sete páginas de um texto. Então, minha próxima meta é ler essas trinta e sete páginas até segunda-feira. Aliado à isso, já utilizo a algum tempo agenda (virtual, of course) para me organizar quanto a compromissos e reuniões e me avisar sobre. Sem isso, eu não saberia nem o dia do meu aniversário (~não há exageros nessa afirmação~). Aliás, me cobrem um post sobre os aplicativos que uso para me organizar. ;)

Mesmo organizado, é necessário vontade pra remar o barco contra a maré. E agradeço totalmente à Deus por me dar grandes remos e uma força descomunal para andar contra a corrente. Sério, sem Ele, não sei se conseguiria. Poderia até me organizar, mas estaria sempre desanimado e reclamando da vida. Com Ele me auxiliando, tudo parece mais fácil.

Resumindo, esse pequenino texto (foi mal pessoal, não estou com muitas ideias pra aumentar o texto, vai ficar assim mesmo) atualiza vocês e o EddieTheDrummer do futuro de como andam as coisas no segundo semestre do ano de dois mil e doze. Então, apesar do sufoco, posso muito bem utilizar o old but gold  meme do Entei e finalizar o post com o selo de segurança:



Não prometo que farei muitos posts, mas quem sabe... Ao menos esse post não é de filmes heheheeh Nunca percam a esperança :P
Fiquem com Deus!

Atenção: trollbaits no texto são propositais. Have fan!
Ps: eu devo ter demorado no máximo uma hora pra "escrever" e revisar o texto. Mas demorei quase 20 horas pra postar desde que iniciei. Isso chama-se prioridades. É, esses textos dão trabalho, principalmente porque sou interrompido por coisas mais importantes enquanto escrevo. Até voltar na linha de raciocínio... Mas como disse, prioridades!