quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Filmes que Assisti XV


Olha eu aqui novamente postando os filmes que assisti porque estou com pouca vontade de escrever. Dessa vez, tem filmes que assisti a meses. E não escrevi nada sobre eles na época (na real, minha lista de filmes que assisti só tem os nomes neste exato momento). Então, a minha breve opinião abaixo do filme é o que lembro dele. E hoje, tem filme pra todos os gostos!

A Ilha dos Mortos





Titulo Original: Survival Of The Dead
Titulo Brasil: A Ilha dos Mortos
Ano: 2009
Nota IMDB: 5.1/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 2.3/5  (09.08.12)
Diretor: George A. Romero
Gênero: Terror, Thriller, Suspense
Sinopse: Numa ilha da costa do Norte da América, os residentes locais tentam lutar contra a epidemia de zombies enquanto esperam por uma cura que transforme os seus amigos “mortos-vivos” em pessoas novamente normais.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:

Vamos ver, a primeira coisa que penso quando vejo um filme assim é: zumbis (sim, eu gosto de filme de zumbis!). A segunda, é ver que o diretor é ROMERO! A terceira coisa que penso é: esse filme provavelmente é muito bom! Porém, nem tudo que penso coopera no final. A premissa é interessante, porém o filme é fraco.  Ao menos espera-se mais de um filme com o nome Romero estampado nos créditos. Talvez não fosse pelo roteiro fraco (que poderia ter sido muito bem aproveitado), o filme seria melhor. Assista por sua conta e risco :P



Hugo





Titulo Original: Hugo
Titulo Brasil: A Invenção de Hugo Cabret
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.7/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 4.2/5  (09.08.12)
Diretor: Martin Scorsese
Gênero: Aventura, Família
Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um autômato, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o autômato, nem resolver o mistério.
Info e sinopse: IMDB e Filmow


Trailer:

Na época falavam, falavam, e falavam mais um pouco sobre o pequeno Hugo e seu universo colorido nos cinemas. De fato, se tem algo que podemos notar no filme é a coloração e fotografia, que ao meu ver, é perfeita. Porém, novamente caímos onde? Exato, no roteiro. A Invenção de Hugo Cabret (que de inventor não tem nada. Aliás, de onde tiraram essa tradução para o filme?) acaba sendo cheio de clichês e pode-se descobrir a trama toda nos primeiros 20 minutos de filme. No caso desse filme, esperava que fosse me surpreender mais. Mas mesmos assim, vale assistir pois o filme é realmente muito bonito visualmente.


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


  



Titulo Original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2
Titulo Brasil: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
Ano: 2011
Nota IMDB: 8.1/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 4.5/5  (09.08.12)
Diretor: David Yates
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério
Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Eu gosto de Harry Potter, ok? Na época do colégio, li todos os primeiros 5 livros, pegando na biblioteca. Depois li o resto. Também assisti todos os filmes. Então, esse é o final da saga e, só tenho uma coisa para dizer a você: ou você gosta de Harry Potter, ou não. Eu gosto, então o filme é bom!


O Retorno de Johnny English





Titulo Original: Johnny English Reborn
Titulo Brasil: O Retorno de Johnny English
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.2/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 3.1/5  (09.08.12)
Diretor: Oliver Parker
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Sinopse: Na trama do primeiro longa, todos os agentes da inteligência são mortos e cabe a Johnny English (Rowan Atkinson) recuperar as jóias da coroa britânica. Agora, sua missão é impedir que um grupo de assassinos mate o primeiro-ministro chinês.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


De fato o filme mais engraçado que assisti esse ano. Como vocês devem saber, não é fácil arrancar risadas de mim. esse filme arrancou gargalhadas de mim. Eu literalmente chorei de tanto rir (recomendo a "cena da cadeira" na reunião por volta dos 47 minutos). Sério, extremamente recomendado! Rowan Atkinson é uma comédia.


Missão Impossível - Protocolo Fantasma





Titulo Original: Mission: Impossible - Ghost Protocol
Titulo Brasil: Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.4/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 3.8/5  (09.08.12)
Diretor: Brad Bird
Gênero: Ação, Aventura, Thriller
Sinopse: Na trama, quando um ataque terrorista destrói o Kremlin, o governo do EUA inicia secretamente o "Protocolo Fantasma", que acaba com toda a força-tarefa Missão: Impossível. Ethan Hunt e sua equipe são considerados culpados pelo ataque, mas na verdade trata-se de uma operação para que eles possam operar fora das restrições de sua agência. No entanto, Hunt é alertado que, caso algum integrante de sua equipe seja capturado durante a missão, eles serão expostos como terroristas tentando incitar uma guerra nuclear global. Ethan então é forçado a trabalhar com um ex-agente da MI, Brandt, que sabe mais sobre seu passado do que ele próprio.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Ótimo filme, e se não o melhor. Ok, não é pra tanto, mas Ethan Hunt é Ethan Hunt. Obviamente o filme tem o seu jeito, mas esse pode, pois sabemos o que esperar. Ah, assista ele e tire suas conclusões.


The Avengers





Titulo Original: The Avengers
Titulo Brasil: Os Vingadores - The Avengers
Ano: 2012
Nota IMDB: 8.6/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 4.4/5  (09.08.12)
Diretor: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Um filme bastante esperado (ao menos no meio da "cultura nerd", vamos dizer assim), e me obriguei a ir no cinema para assistir. Acabei assistindo em 3D (não recomendo o 3D!). O filme é ótimo! Ainda mais, depois de toda a preparação com os filmes individuais dos heróis da Marvel, foi possível ver como juntaram os tais vingadores e também vê-los batalhando lado a lado. Não acompanho os quadrinhos (de novo com essa história?), então gostei bastante ;) (ps: nomes de filme em forma dublada - agora com sua forma original ao lado separado por hífen. ¬¬)


O Poder da Graça





Titulo Original: The Grace Card
Titulo Brasil: O Poder da Graça
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.2/10 (09.08.12)
Nota Filmow: 4.2/5  (09.08.12)
Diretor: David G. Evans
Gênero: Drama
Sinopse: Depois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus… E com todo mundo! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? Todos os dias temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas, dando e recebendo a graça de Deus. Ofereça O PODER DA GRAÇA. E nunca subestime o poder do amor de Deus.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Pra finalizar o post de hoje, um filme de drama. Muitas vezes os filmes com temática cristã não são muito bem produzidos, mas esse até que está bom. Não está uma produção de Hollywood, mas também não parece algo amador. Gostei muito desse filme, e recomendo para você. Se tem um filme dessa lista que você deve assistir, é esse!

Bom, já sabem, comentem ;)

Abraços