sexta-feira, 27 de julho de 2012

Férias? Que férias?



[Voz do narrador dos desenhos do Pateta] Férias da faculdade, tempo de esquecer dos estudos, descansar, dormir o que não deu para dormir durando o semestre. [/Voz do narrador dos desenhos do Pateta] E olha só, as férias da faculdade estão acabando! Semana que vem já começam as aulas, e me pergunto se minhas férias foram apenas uma ilusão. É óbvio que estou exagerando, mas descansar foi algo que não fiz nesse recesso. Então, veja o que eu fiz nesse período e vamos analisar minhas férias da faculdade foram inúteis ou bem utilizadas.

Começando na primeira semana, período digno de jogar tudo para o alto e fazer um churrasco (analogia com cadernos, trabalhos e provas), comecei com nada mais nada menos que quatro reuniões. Uma na segunda à noite, uma na sexta à noite, e no sábado e domingo ao meio-dia. Se bem que as da segunda e sexta foram cursos, mas tá valendo.


Também resolvi jogar bola com o pessoal do grupo de jovens nas quintas, totalizando três partidas. Faziam anos que não jogava bola, mas caiu como uma luva como exercício aeróbico no lugar da esteira da academia. Semana que vem já não vou mais, afinal, tenho aula! 

Como na primeira semana não deu, na segunda semana fui com o pessoal pra Caxias ver The Amazing Spider-Man (você pode ver a minha opinião sobre o filme aqui). Isso foi na quarta-feira, porque na segunda tive reunião, e veja só, na terça também! Sou um homem de muitos projetos e compromissos, grande parte voltados à Deus. ;)

No sábado, participei de um jantar onde passei uma mensagem (quem sabe posto aqui ela, talvez). Sem contar que organizamos o louvor no segundo e terceiro domingo do mês (adicione ensaios). E agora, este sábado, tem Celebração Jovem (mais um louvor, e ensaio). Ah, sem esquecer do tempo para fazer o discipulado. E hoje, tem formatura! E isso é só um pouco do que foram essas três semanas.

Resumindo, eu, pensando que teria as noites livres para descansar e cultivar o ócio praticando o nadismo me vi cercado de compromissos, aproveitando o tempo que eu antes não tinha (e a partir de semana que vem não terei novamente)! Como fui egoísta e egocêntrico, não? Não sei se são as palavras corretas a serem usadas (sou péssimo com palavras), mas apenas pensei em mim mesmo. Como eu diria nos meus tempo de colégio: "Que exemplo de líder!". 


Deus me deu um presente nessas férias: o tempo que a faculdade me tira. Um tempo pequeno, mas suficiente para investir em muitos projetos e também em relacionamentos. Talvez eu não tenha dado atenção à você que está lendo, ou não tenha gasto tempo com você, mas saiba que cobrar isso é um tanto egoísta da sua parte. Eu aprendi isso. Entenda que há muitas pessoas, e é praticamente impossível dar atenção a todas. Estou buscando agora investir mais em relacionamento, visto que notei que tenho deixado as pessoas um pouco de lado. Eu tenho a responsabilidade de dar atenção a quem está ao meu redor. Pude notar que é extremamente desgastante (sério, não queira me ver agora. Minha cara tá pior que cão sem dono. Ok, não tem sentido, mas queria usar esse dito popular), mas vale à pena. Enquanto eu pensava em descansar, pude passar mais tempo com outras pessoas e investir em outros projetos. Ainda tive tempo para lazer, veja só. 

Você pode perceber que muitas das minhas postagens são relacionadas a tempo (a falta delas também é uma consequência), desgaste e sono (continuo tendo problemas para acordar no horário. Dicas?). Mas também, em todas eu não uso isso como murmuração, e sim, demonstrando que apesar da vida não ser fácil, estou contente que tudo tem sido encaminhado e estou sendo usado para algo maior. Vale à pena todo esse esforço? Vale! 

Tenho me sentido bastante desgastado ultimamente, porque Deus tem me mostrado que há muito mais a ser feito do que posso imaginar (Mateus 9:37). Isso sobrecarrega. Só não me faz sentir-me como uma formiga porque ela seria capaz de carregar sozinha, visto que por proporção, é muito mais forte que nós. Porém, note a palavra "sozinha". Exato, eu não estou sozinho, logo, esse fardo não sou apenas eu que carrego.

Esses pensamentos tem me vindo frequentemente ultimamente, e são nesses momentos que agradeço a Deus por ter investido em uma vida de intimidade com Ele, pois o Espírito Santo sempre me lembra que Cristo está me ajudando a carregar todo esse peso e tudo isso tem um propósito maior que eu possa imaginar. Então tudo torna-se mais leve. 

Por isso que não via a hora de acabar o semestre para descansar. Mas Deus tinha algo melhor para mim. E assim, continuo crescendo. Cada vez mais.

E você, como tem sido seu relacionamento com Deus?