quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filmes que Assisti XIV


Depois de bastante tempo, aqui está mais uma postagem de filmes. E falando em filmes, quero aproveitar e falar do Filmow. É basicamente uma rede social de filmes e séries, diferente do IMDb que é a "base de dados de filmes da internet". No Filmow você pode dizer quais filmes você quer assistir, quais já assistiu, dar notas e fazer comentários. Vocês verão que agora colocarei também a nota do filmow. Me adicionem lá: perfil de EddieTheDrummer.

Os Smurfs





Titulo Original: The Smurfs
Titulo Brasil: Os Smurfs
Ano: 2011 
Nota IMDB: 6.3/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 3.5/5  (20.06.12)
Diretor: Raja Gosnell
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Sinopse: O filme começa com Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontrando a vila dos Smurfs. No desenho seu desejo era transformá-los em ouro; no filme, Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York... Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Estava querendo assistir esse filme a algum tempo. Então reuni a galera e assistimos todos juntos. O filme é legal, principalmente para crianças ou o mais velho que quer relembrar os tempos de criança. A qualidade da imagem também é muito boa na minha opinião. Não achei lá grande coisa (vide Toy Story), mas é um filme legal para assistir :) 



Enrolados





Titulo Original: Tangled
Titulo Brasil: Enrolados
Ano: 2010
Nota IMDB: 7.8/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 4.0/5  (20.06.12)
Gênero: Animação, Comédia, Família
Sinopse: A Walt Disney Pictures apresenta "Enrolados", uma comédia de animação musical com muita ação sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido. Com o segredo de sua linhagem pesando na balança e seu captor em seu encalço, Rapunzel e seu amigo encontram aventura, emoção, humor e cabelos... muitos cabelos. Com música de Alan Menken, esta comédia reimaginada do clássico dos irmãos Grimm chega às telas dos cinemas em Disney Digital 3D™.
Info e sinopse: IMDB e Filmow


Trailer:


Com essa nova onda de contos de fadas contados de forma diferente (apesar que os que normalmente conhecemos já são totalmente diferentes dos originais), me interessei de assistir esse filme, para ver como seria. Basicamente, o maior foco do filme é o humor, tal como Shrek. Cheio de piadinhas e coisinhas engraçadas para divertir a garotada. No mais, sempre a mesma coisa. )


Se Beber, Não Case! Parte II


  



Titulo Original: The Hangover Part II
Titulo Brasil: Se Beber, Não Case! Parte II
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.6/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 3.7/5  (20.06.12)
Diretor: Richard Marquand
Gênero: Aventura, Comédia
Sinopse: Em 'Se Beber, não Case 2', Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejado. O que acontece em Las Vegas pode ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok não pode sequer ser imaginado.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


O filme segue a mesma formula do primeiro, e não há nada tão novo, se formos analisar por esse ponto. Ops, acabei de contar todo o filme (inclusive o final). Tudo bem, se você gostou do primeiro, assista o segundo para saber as situações diferentes em que eles se meteram.


Cisne Negro





Titulo Original: Black Swan
Titulo Brasil: Cisne Negro
Ano: 2010
Nota IMDB: 8.2/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 4.4/5  (20.06.12)
Diretor: Darren Aronofsky
Gênero: Drama, Mistério, Thriller
Sinopse: Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpretada por Mila Kunis. O filme faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Ouvi bastante falar desse filme na crítica, dizendo que era ruim mas que os efeitos impressionam. Na época, vi alguns vídeos demonstrando os efeitos do filme, até fazer sumir pessoas da equipe nos reflexos dos espelhos. Confesso que o filme não é o bicho. Ele viaja muito em algumas partes, mas de certa forma, se você entende o filme, com toda a paranoia que ocorre, ele não é ruim. Vale citar que uma parte, se não me engano, deu para notar que era "efeito". Mas nada demais. Assista se você gosta de ballet. :P


Cowboys & Aliens





Titulo Original: Cowboys & Aliens
Titulo Brasil: Cowboys & Aliens
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.2/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 3.0/5  (20.06.12)
Diretor: Jon Favreau
Gênero: Ação, Faroeste, Ficção Científica
Sinopse: Território do Arizona. Um estranho (Daniel Craig) sem memória chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que teme. Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes - cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas - para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Vamos ver: cowboys, aliens, faroeste, tecnologia avançada, tudo em um mesmo filme. Hm, ficou legalzinho, mas não "aquela" coisa. Filme legal, mas bem clichê, visto que tem todos os estereótipos de filme de ação levemente maquiados para o cenário suposto. Mesmo é um filme divertido.


A Hora do Espanto





Titulo Original: Fright Night
Titulo Brasil: A Hora do Espanto
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.5/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 3.2/5  (20.06.12)
Diretor: Craig Gillespie
Gênero: Comédia (?), Suspense, Terror
Sinopse: O veterano Charlie Brewster (Anton Yelchin) finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria nesta clássica comédia de terror dirigida por Craig Gillespie.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Sinceramente, nunca assisti os filmes "A Hora do Espanto". Por isso, minha primeira experiência foi com essa refilmagem. Sendo assim, achei um filme bom. Se você gosta de filmes de terror, no estilo "Jason" e "Freddy", não perca esse filme de vampiros! :)


Gigantes de Aço





Titulo Original: Real Steel
Titulo Brasil: Gigantes de Aço
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.1/10 (20.06.12)
Nota Filmow: 4.0/5  (20.06.12)
Diretor: Shawn Levy
Gênero: Ação, Drama, Ficção
Sinopse: A história se passa em 2020, quando o boxe humano foi proibido e robôs humanóides pesos-pesado assumem o espetáculo. Neste contexto estão um pai (Hugh Jackman) e seu filho (Dakota Goyo), que treinam um robô para ser um campeão. O problema é que eles só conseguem acesso a peças de baixa qualidade, o que prejudica suas chances - até que descobrem um robô descartado que vence sempre, chamado Atom.
Info e sinopse: IMDB e Filmow

Trailer:


Simplesmente o melhor filme dessa lista que você está lendo. Eu achei o filme perfeito. Ok, tem alguns clichês, dá para "adivinhar" algumas coisas, mas o filme como um todo é muito bom. Recomendadíssimo. Se você não assistiu ainda, está esperando o que? Corre lá! Vou poupar-te de mais comentários.

Bom, já sabem, comentem ;)

Abraços