sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da Toalha


É só pedir uma carona.
Hoje é um dia importante para a vida de todo nerd/geek. Hoje é o Dia da Toalha, em homenagem ao brilhante Douglas Adams, escritor da trilogia de quatro livros (que por acaso são cinco) "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Há também um sexto livro, porém esse não foi escrito por Adams. Então clique em continue lendo e vamos falar sobre toalhas! Não entre em pânico, apenas clique no link abaixo. Toda resistência é inútil!


Segundo O Guia do Mochileiro das Galáxias, 
"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro. E entre inúmeras outras funções, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.” ADAMS, Douglas

Ou seja, é extremamente importante estar sempre com uma toalha. Andar com uma toalha na mochila já me auxilio bastante em algumas situações. Aliás, tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha. Nem um gerador de improbabilidade infinita te salvará!

Eis uma foto minha de si mesmo com a minha própria toalha que pertence a minha pessoa. 

There is no place like 127.0.0.1


E você, não esqueceu sua toalha hoje, não é?

Ps: sim, hoje também é o Dia do Orgulho Nerd (homenagem ao dia da primeira sessão de Star Wars em 1977), mas eu não comemoro por dois motivos: primeiro porque não me considero muito nerd (mais geek mesmo); segundo porque nerd não comemora "dia do orgulho nerd", se é que vocês me entendem. E a segunda bate com a primeira. Não é tão "simples" assim ser nerd. O termo foi popularizado demais. Ou seja, estou longe de ser nerd. Sou um geek.
Ps²: sim, postei a hashtag #DiaDoOrgulhoNerd no twitter, mas só pra aparecer nos TT euheheuhuehueueheuheu