terça-feira, 17 de abril de 2012

The Walking Alive - Acamp. de Páscoa 2012





Como eu sou um cara que cumpre a palavra, aqui está meu post/resenha sobre o acampamento de Páscoa desse ano no PV-Sul. Prepare-se, pois ao clicar em continue lendo tu entrarás em uma jornada fatídica e mítica com estupendas aventuras ímpares. Então, senta que lá vem a história!
Nossa jornada épica começa na manhã do dia 6 de Abril de 2012, às 7:15 da manhã, quando acordei para tomar um banho antes de sair a caminho do ponto de embarque. Ok, não vou narrar dessa forma. Ou sim. Veremos. 

Fui o primeiro a chegar no grupo, onde nos encontraríamos para fazer o embarque no ônibus. Aproveitei para fazer o devocional do dia e ler a Bíblia (estou lendo o livro de Isaías). Falando nisso, tenho encontrado mais respostas lendo a Palavra do que lendo meu livro devocional. Acho que por isso que tenho esquecido de fazer o devocional e lido diariamente a Bíblia (o que é mais válido, ao meu ver). 

Embarcamos no ônibus em direção ao PV-Sul, onde aproveitei para bater algumas fotos com meus amigos dorminhocos:

Menezes, o único que dorme sorrindo

Não vou colocar todas para não estender muito :P

Antes disso, fizemos uma parada, e aproveitei para bater mais algumas fotos, digno de um fotógrafo profissional de smartphone:

Foto oficial do ônibus, com o modelo Michel Marchetti da Rosa

Rodrigo, sendo espontâneo forçadamente


Não, o Alex não era o motorista do ônibus

Todos pra dentro! Acabou o banho de Sol.

Lembram que no acampamento do ano passado eu disse que não tinha batido muitas fotos? Então, esse ano eu compensei batendo várias. E como esse ano fomos direto de Bento, acabamos chegando antes que o pessoal de Caxias, que organizam o acampamento. Uns 20 minutos depois eles chegaram. Sendo assim, vamos ao que interessa: o acampamento.

O Primeiro Dia

Primeiras orientações

O primeiro dia normalmente é o mais tranquilo, na minha opinião. O dia começa com a chegada, seguido de orientações e o almoço. À tarde sempre há aventuras e esportes, dos quais não participo, pois prefiro conversar com as pessoas aproveitando esse tempo para conhecê-las mais. Uma exceção esse ano foi que auxiliei o time de futebol 7 que estava representando a Aliança Bíblica de Bento Gonçalves (ABBG). A EddieTheDrummer Corp. incentiva o esporte para os jovens. 

Fotógrafa oficial capturada :P
Times adversários ao fundo
DownHill Humano
Visitando a casa do João de Barro
À noite, após a janta, tivemos um ótimo louvor e uma preleção que começou a mexer com todos logo de cara. Felipe "Café", foi usado por Deus para depositar palavras nos corações dos mais de 280 jovens que estavam presentes naquele retiro, muitos dos quais, provavelmente nem conheciam realmente quem é Jesus Cristo. Nessa primeira noite, o Café falou sobre o exemplo de Demas, que como podemos ver em Fm 1:24, Cl 4:14 e 2 Tm 4:10, era alguém que andava com seguidores de Cristo mas preferiu escolher ao mundo quando chegou a hora de decidir. Também foi muito sábio ao traçar o paralelo com o tema do acampamento (The Walking Alive), mostrando  que assim como zumbis, as pessoas que não possuem a Cristo estão mortas, mas acham que estão vivas. E para exemplificar, nos deixou 3 coisas que podem resumir quem está morto mas acha que está vivo: cobiça da carne, cobiça dos olhos e ostentação dos bens. Ótimo estudo!

Lua :P

Após o estudo, participamos de uma brincadeira/competição chamada "Destrua seu supervisor", que ficou no lugar do TripTrap, que normalmente acontecia na primeira noite. Essa brincadeira foi desafiadora, pois devíamos perseguir os supervisores em grupos com as pernas amarradas. Isso tudo no escuro! Bom, a lua iluminou bastante. 

Foi bem interessante e complicado, já que nos dividimos em três grupos, sendo um deles enorme, o que dificultou na organização. Mesmo assim, em conjunto com os outros 2 grupo menores, nossa equipe levou o primeiro lugar! Mas isso é assunto para o segundo dia. ;)

Sim, assim como o ano passado, dividi o post para não ficar muito extenso :) Aguardem o próximo ;)
E não esqueçam de comentar!

Clique aqui para ler a parte II.