sexta-feira, 20 de abril de 2012

Filmes que Assisti XIII


Para preencher o hiato dos posts do acampamento, vamos a mais um post de filmes! Comédias, animações, ações, e... Star Wars!

Esposa de Mentirinha





Titulo Original: Just Go With It
Titulo Brasil: Esposa de Mentirinha
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.3
Diretor: Dennis Dugan
Gênero: Comédia, Romance
Sinopse: Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Filmes com o Adam Sandlers são sempre engraçados. E esse filme não é o contrário. Achei interessante que ele demonstra que muitas vezes não percebemos certas coisas do nosso cotidiano. As vezes, aquilo que mais procuramos está embaixo do nosso nariz. No mais, é um filme legal com a presença de Jennifer Aniston, que considero uma grande atriz. Mas lembrem-se: a vida não é um filme :P 



Star Wars V





Titulo Original: Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back
Titulo Brasil: Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca
Ano: 1980
Nota IMDB: 8.8
Diretor: Irvin Kershner
Gênero: Ação, Aventura
Sinopse: Três anos depois da destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde arranjou uma base no planeta gelado Hoth. Mas as forças do Império os descobre, e sob o comando de Darth Vader os ataca com os AT-AT. Os sobreviventes se espalham. Luke Skywalker, seguindo a orientação do espírito de Obi-Wan Kenobi, vai para o planeta pantanoso Dagobah, encontrar o outrora mais poderoso Jedi, Yoda, e com ele terminar seu treinamento. Já Han Solo, a princesa Leia Organa e Chewbacca encaminham-se para o planeta Bespin onde eles foram recebidos por um velho amigo de Han, um esperto jogador chamado Lando Calrissian. Emboscados pelo Império assim que chegaram, Han e seus amigos são aprisionados por Darth Vader.
Info: IMDB Sinopse: CinePlayers


Trailer:


Nostalgia, nostalgia, whait, seria nostalgia se eu lembra-se bem como era. Mas o filme é ótimo. Han Solo e Chewbacca tomando conta das partes de ação, junto com o jovem Luke, que aprimora seus conhecimentos Jedi. Assista e veja essa galerinha aprontar muitas confusões! Fora que é nesse episódio que ocorre o fatídico diálogo que todo mundo fala errado. Darth Vader nunca falou o nome de Luke ;)


Star Wars VI





Titulo Original: Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi
Titulo Brasil: Star Wars: Episódio VI - O Retorno do Jedi
Ano: 1983
Nota IMDB: 8.3
Diretor: Richard Marquand
Gênero: Ação, Aventura
Sinopse: Mesmo sem ter terminado o treino jedi, Luke Skywalker (Mark Hamill), e a princesa Leia (Carrie Fisher) vão a Tatooine para resgatar Hans Solo (Harrison Ford) que é prisioneiro do perigoso gangster intergalático, Jabba the Hutt. Enquanto isso, o império reconstrói secretamente uma nova Estrela da Morte. Após resgatarem Hans Solo, a Aliança Rebelde descobre o plano do imperador e lançam um ataque desesperado contra a Frota Imperial. Mas a grande batalha será entre pai e filho.
Info: IMDB Sinopse: BuscaFilme

Trailer:


É nesse que o esquema acontece. É nesse que Luke será convidado para o lado negro da força e descobre algumas coisas sobre sua família. O filme é ótimo, e finaliza com maestria a série, que até então, era apenas uma trilogia. Recomendo assistir todos. Faça uma maratona se você tiver folego e energia para aguentar as muitas de horas de filme.


Death Race 2





Titulo Original: Death Race 2
Titulo Brasil: Corrida Mortal 2
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.6
Diretor: Roel Reiné
Gênero: Ação, Thriller
Sinopse: Recém-chegado à Terminal Island, uma prisão para os condenados que estão além da reabilitação, Carl “Luke” Lucas tem de provar o seu valor em uma corrida mortal. Prólogo que conta a origem do assassino de policiais condenado, Frankenstein.
Info: IMDB Sinopse: CineDica

Trailer:


Se você assistiu Death Race com Jason Statham e gostou, então assista a sequência. Aliás, não é bem uma "sequência", já que o filme passa-se antes do primeiro. Basicamente, é o "como tudo começou", explicando de onde veio a ideia, como começou a organização, e como "alguém" nasceu (que não falarei para não dar spoilers). Para quem gosta de destruição e corrida é uma boa pedida. E sim, tem Motorhead na trilha sonora ;)


Os Reis da Rua





Titulo Original: Street Kings
Titulo Brasil: Os Reis da Rua
Ano: 2008
Nota IMDB: 6.9
Diretor: David Ayer
Gênero: Ação, Crime, Drama
Sinopse: Los Angeles. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano policial que enfrenta problemas desde a morte de sua esposa. Quando descobre que seu colega de trabalho foi executado ele passa a combater o sistema que vigora na polícia local, o mesmo o qual fez parte e defendeu ao longo de toda sua carreira. Isto faz com que questione a lealdade de todos ao seu redor, incluindo a do capitão Jack Wander (Forest Whitaker), seu mentor.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Fazia um tempo que eu não via um filme policial, e esse é bem o estilo de filme policial que gosto, com uma trama bem elaborada que faz vocês pensar um pouco. Sabe aqueles filmes de suspense que você fica tentando adivinhar quem é o assassino? Então, é esse ai. E Keanu Reeves faz um belo papel de policial com sérios problemas, o que dá ênfase no filme. Recomendado ;)


Black Book





Titulo Original: Zwartboek
Titulo Brasil: A Espiã
Ano: 2006
Nota IMDB: 7.9
Diretor: Paul Verhoeven
Gênero: Drama, Guerra, Thriller
Sinopse: A cantora judia Rachel Steinn (Carice van Houten), durante a Segunda Guerra Mundial, resolve unir-se a um grupo de judeus para encontrar a liberdade no sul da Holanda. No entanto, o barco onde viajam é interceptado por uma patrulha alemã e somente Rachel escapa viva. Sob o nome falso de Ellis de Vries, ela consegue ficar amiga do oficial alemão Müntze (Sebastian Koch), que arruma um emprego à jovem sem saber que ela faz parte da resistência. Quando um plano dá errado, Rachel acaba sendo perseguida não somente pelos alemães, mas também pelos membros da resistência.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


Filmes da Segunda Guerra normalmente são bons. Principalmente quando o filme fala sobre espiões. E melhor ainda quando o filme tem uma trama bem trabalhada que lhe faz querer buscar as repostas antes que elas apareçam. Agora, não sei porque essa mania de traduzir de forma diferente o título do filme. Se você assistir o filme e entende um pouco de inglês, ao assistir o filme você falará: "ah, por isso do nome do filme!" Nada paga essa sensação.


Deu a Louca na Chapeuzinho 2





Titulo Original: Hoodwinked Too! Hood vs. Evil
Titulo Brasil: Deu a Louca na Chapeuzinho 2
Ano: 2011
Nota IMDB: 4.6
Diretor: Mike Disa
Gênero: Animação, Comédia, Família
Sinopse: Chapeuzinho Vermelho (Hayden Panettiere) trabalha para a agência Felizes para Sempre, que resolve problemas no mundo dos contos de fadas. No momento ela foi enviada para um treinamento junto com as Irmãs de Capuz, deixando o Lobo Mau (Patrick Warburton), a Vovózinha (Glenn Close) e o esquilo sozinhos nas missões. Quando uma bruxa desconhecida sequestra os irmãos João (Bill Hader) e Maria (Amy Poehler) o trio é chamado para o resgate, mas a Vovózinha acaba sendo aprisionada. Chapeuzinho retorna para salvá-la, mas enfrenta problemas quando precisa trabalhar junto com o Lobo.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Sinceramente? Fraco. Muito fraco. O filme tenta ser engraçado, criando situações inusitadas, mas é muito apelativo. Sério, não perca seu tempo. E vou deixar esse por último para fechar com chave de ouro. Até então não tinha postado um filme dizendo que era ruim, não é? Ou sim? Bom, sempre tem a primeira vez.

Bom, já sabem, comentem ;)

Abraços