segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Filmes que assisti XI: Trilogia De volta para o futuro


Sábado passado, reunimos o pessoal do grupo célula para fazermos uma maratona de filmes. Escolhemos a trilogia De volta para o futuro, um clássico de Spielberg. E tudo na qualidade mítica do Blu-Ray. Sendo assim, decidi fazer um "Filmes que assisti" especial para essa trilogia.

De Volta para o Futuro I





Titulo Original: Back to the Future
Titulo Brasil: De Volta para o Futuro
Ano: 1985
Nota IMDB: 8.4
Diretor: Robert Zemeckis
Gênero: Aventura, Comédia, Ficção
Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Eu sou suspeito de falar sobre esta trilogia. Apesar de eu ter nascido no ano que foi lançado o terceiro filme, acompanhei a trilogia conforme foi saindo na "TV aberta". De Volta para o Futuro é um filme incrível, principalmente o primeiro, que só poderia de como cabeça o grande Steven Spielberg, a julgar pelos excelentes efeitos e o emocionante enredo. Fico imaginando qual seria a reação das pessoas em 1985 assistindo um filme que fala sobre viagens no tempo e o problema da criação de um paradoxo temporal.  Menção para quando McFly volta para 1955 e encontra seus pais novos. Clássico dos clássicos. 



De Volta para o Futuro II





Titulo Original: Back to the Future Part II
Titulo Brasil: De Volta para o Futuro Parte II
Ano: 1989
Nota IMDB: 7.6
Diretor: Robert Zemeckis
Gênero: Aventura, Comédia, Ficção
Sinopse: O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema


Trailer:


O primeiro filme acabou com o "presente" diferente do que era, pois McFly acabou mudando algumas coisas do passado. Bem, mudou para melhor. Depois de um hiato de quatro anos para o lançamento do segundo filme (que no filme não passa de míseros minutos), Doc aparece do nada para levar Marty para o futuro e resolver algumas tretas. Eles vão para o ano de 2015, então pessoal, esqueçam, o mundo não acaba em 2012 pois já viram 2015. BTW, em 2015 teremos carros voadores, roupas auto-ajustáveis e que se secam sozinhas, e hoverboards! Realmente falando, não estamos longe disso tudo. Lembre-se, o filme foi lançado em 1989 e fez um previsão de 2015! Muita criatividade mesmo. O segundo filme, ao meu ver, é tão bom quanto o primeiro.


De Volta para o Futuro III





Titulo Original: Back to the Future Part III
Titulo Brasil: De Volta para o Futuro Parte III
Ano: 1990
Nota IMDB: 7.2
Diretor: Robert Zemeckis
Gênero: Aventura, Comédia, Ficção
Sinopse: Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty (Michael J. Fox) viaja ao Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano, tendo apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


O terceiro filme é a continuação do segundo, literalmente. No fim do segundo você fica com a pergunta sem resposta de o que aconteceu com o Doc e a mensagem "To be continued". Sorte do pessoal da época que o episódio final da trilogia não demorou muito a ser lançado. Nesse, eles vão para o Velho Oeste, sonho do Doc. E muitas coisas acontecem para eles conseguirem voltar para o futuro.

Um fato interessante é que a trilogia possui seus próprios clichês. Nos três filmes você tem o momento em que McFly bate a cabeça e acorda pensando que tudo foi um sonho, com o mesmo diálogo, mudando apenas algumas circunstâncias. Os personagens são "reutilizados", pois McFly vê sua família no passado e futuro. É muito interessante observar a genialidade por trás de toda a estória.


Bom, quanto a noite da maratona, foi muito legal. Fizemos um mega cinema na minha casa e o pessoal trouxe as comidas. Foi divertido assistir esse clássico e darmos risadas juntos. Provavelmente faremos novamente. A próxima poderá ser a maratona The Avengers. Mas essa é só para os fortes (são mais que três filmes hehehe). E deixaremos o Hulk de fora.

E sim, a namorada do McFly no primeiro filme é uma atriz diferente dos outros dois.