sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que significa quando cantamos Aleluia?



John Piper é um pastor americano que fala do evangelho de uma forma que gosto muito, tamanha clareza, calma e sabedoria. Por isso, o acompanho no twitter. E hoje, ele postou o texto Helping you sing Hallelujah with True Exuberance no blog dele, o qual achei muito bom. Postei o texto na página do Grupo Célula no Facebook, mas como é inglês, pediram para mim traduzir. Aceitei o desafio, e ai está. 

Confesso que não deve ser a melhor tradução, até porque algumas palavras e expressões eu não sabia a tradução, então usei o Google Translate (meu professor de inglês não vai gostar disso heeheh). Como nota de tradução, entenda primeiramente que: o nome do Deus de Israel no grego hebraico é Yahweh, no inglês é usado o Jahweh, e no português é Jeová. Para fechar com Aleluia, assim como no inglês fecha com Jahweh, devemos usar o Yahweh mas lido da forma Iavé. Bem, leia o texto e você entenderá. 



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Perdas e Ganhos


Hoje não vou escrever o mesmo que sempre escrevo no início dos posts. Quem acompanha o blog já deve estar acostumado com a escassez de textos e sabe o motivo. Mesmo assim, hoje trago um texto que não é de minha autoria. 

Lendo o devocional hoje (Pão Diário), identifiquei-me bastante com o texto que li. Por isso, resolvi compartilhar com vocês, pois é algo que vivi e penso da mesma forma. Clique em Continue lendo e medite no assunto.