sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Religiosidade: Deus não é religião


Olá pessoal, como estão vocês? Hoje falarei sobre um assunto que me deixa muito triste. Falarei das pessoas que dizem seguir a Cristo, mas na verdade seguem uma religião, e quanto uma religião pode estragar a vida das pessoas. Sinceramente mesmo, não falarei exatamente sobre essas coisas (mas poderia, vontade tenho de sobra), mas postarei o estudo que dei no grupo de jovens do dia 19 desse mês, um estudo sobre Religiosidade


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Filmes que assisti II: The Net

E "daí" pessoal? Como estão? Então, gostei de fazer aquele post dos filmes que assisti naquela semana que extrai os dentes e decidi sempre escrever algo dos filmes que assisto. Até porque eu gosto muito de filmes, e já que assisti um domingo, vamos para a primeira "resenha".


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amor ao Próximo


Essa semana encontrei o VLOG do Filipe Enrique, o Isso é Verdade. Sinceramente achei muito legal a ideia de vlog dele. E um dos episódios fala sobre "Amor". Mas não qualquer tipo de amor. O amor ao próximo. Clique em "continuar lendo" para ver o vídeo ;)


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Retribuição e Lições (de novo)


Buenas, época de SuperBowl nos EUA, pipocam comerciais e mais comerciais extremamente criativos. Para quem não sabe, colocar um comercial no intervalo do SuperBowl garante que milhões de pessoas vejam seu comercial. Ou seja, a parada é cara. Olhando os valores dos comerciais cheguei a conclusão que cada 30 segundos custa 3 milhões de dólares. Isso mesmo, 30 segundos de comercial. Mas se as empresas pagam, é porque tem retorno, não?

Em especial, uma dessas propagandas chamou-me a atenção. Um comercial de 30 segundos da Bridgestone, intitulado (no youtube) como "Carma". Veja o comercial:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quando Deus está conosco...


...tudo sai conforme o plano dEle para o nosso bem. Algumas coisas ruins podem acontecer, mas servirão para você amadurecer, fortalecer-se, ou simplesmente, porque no futuro, assim será melhor. Sabe, sou a prova de isso ser verdadeiro e tenho muitos exemplos. Acredito que mesmo quando eu não era cristão, de alguma forma Ele me protegia. Gosto de pensar que Ele permitiu que eu vivesse muito tempo longe dEle para que eu aprendesse muitas lições e visse que o mundo não me faria falta.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma Viagem Alucinante


Como vai pessoal. Sentiram minha falta? (Não respondam) Então, depois daquele post imenso dos filmes (que deu trabalho) precisei descansar um pouco para recuperar as minhas energias. Mas aqui estou eu novamente. E hoje vou falar sobre algo um tanto quanto inusitado.

O fato que vou narrar aconteceu na virada do ano de 2009/2010. A primeira vez que viajei de carro para a praia sozinho. Veja bem, não fui até Santa Catarina, como estou acostumado. Fui até Arroio Teixeira, próximo a Capão acho (bah, nem lembro mais. Muita coisa) na casa do meu avó. Porém, nessa viagem, tivemos alguns imprevistos.