quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Filmes que assisti X


Voltando à ativa (ou não), eis o décimo post de filmes. Dessa vez, nenhum filme de terror (para alegria da @LycaLannig). Apenas ação, suspense e drama. uhul. E mais: dobradinha da Marvel!

Redline





Titulo Original: Redline
Titulo Brasil: Velocidade sem limites
Ano: 2007
Nota IMDB: 3.7
Diretor: Andy Cheng
Gênero: Ação
Sinopse: Natasha Martin (Nadia Bjorlin) é uma fanática por automobilismo e vocalista de uma das mais promissoras bandas da Costa Oeste, que acaba se envolvendo em uma competição de corridas ilegais com alguns dos carros mais caros do planeta, organizada apenas para o prazer de alguns milionários entediados.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


Eu gosto de filmes de carros/corrida. Depois de Velozes e Furiosos, muitos surgiram. Mas este filme é um pouco diferente. Esqueça de carros tunados e cheios de frescura. Neste filme você verá verdadeiras máquinas, como por exemplo Ferraris Enzo, Mercedes SLK, Ford GT, entre outros. Fora que não tem como não se apaixonar pelos olhos da Nadia Bjorlin. Tirando isso, é só mais um filme de corrida de carros e você não verá nada de novo. Recomendo apenas se você realmente gosta do estilo, senão, é perda de tempo. 



Capitão América: O Primeiro Vingador





Titulo Original: Captain America: The First Avenger
Titulo Brasil: Capitão América: O Primeiro Vingador
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.9
Diretor: Joe Johnston
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial o americano Steve Rogers (Matt Salinger) se submete a uma experiência comandada por Therese Vaselli (Carla Cassola), uma cientista que fugiu da Itália por não aceitar os "métodos" utilizados. Steve se torna um super soldado, surgindo o Capitão América. Entretanto Vaselli é morta e o segredo de transformar um simples humano num soldado excepcional morre com ela, o que frustra o plano de criar vários super soldados. Ao se defrontar com o Caveira Vermelha (Scott Paulin), um hiper soldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca. O herói desvia a trajetória, no entanto vai parar no Alasca, onde fica congelado. Nos anos 90 ele acorda e descobre que o Caveira é Tadzio de Santis, que quer seqüestrar o presidente Tom Kimball (Ronny Cox) e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball e se tornar o novo presidente dos Estados Unidos.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema


Trailer:


Já havia ouvido falar do Capitão América, mas não conhecia a história. Sendo assim, o filme é tudo o que conheço dele, e entendo que muitos podem dizer que o filme não é como os quadrinhos, ou algo do gênero, o que acontece bastante com livros que viram filmes, mas não estou muito preocupado. Mesmo assim, achei um filme muito bom. Não sabia que o Capitão tinha algum "superpoder", mas agora sei :) Filme recomendado.


O Novato





Titulo Original: The Recruit
Titulo Brasil: O Novato
Ano: 2003
Nota IMDB: 6.5
Diretor: Roger Donaldson
Gênero: Ação, Crime, Drama
Sinopse: James Clayton (Colin Farrell) é um dos aspirantes a agente da CIA mais promissores do momento, se destacando tanto pelo seu comportamento quanto por sua inteligência. Logo ele passa a receber o auxílio de Walter Burke (Al Pacino), um veterano instrutor que passa a acompanhar seu treinamento e lhe dá várias sugestões para ascender rapidamente em seu novo cargo. Porém logo Clayton começa a desconfiar que seus novos colegas da CIA podem ser na verdade agentes duplos, incluindo Burke.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Fazia tempo que eu não via um filme neste estilo. Pra ti ter uma ideia, nem me recordo qual foi o último.  É difícil encontrar filmes nesse estilo hoje (no meu caso) porque é complicado saber se o filme será bom. Se ele não for ótimo, é perda de tempo, ao meu ver, por isso sempre fico com um pé atrás. A sinopse tem que me convencer bem para assistir. Sobre o filme, eu gostei bastante e recomendo. Não sei se tais coisas realmente existem na CIA (também nem preciso saber) mas você se surpreenderá no final. 


X-Men: First Class






Titulo Original: X-Men: First Class
Titulo Brasil: X-Men: Primeira Classe
Ano: 2011
Nota IMDB: 7.9
Diretor: Matthew Vaughn
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Sinopse: 'X-Men: Primeira Classe' conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
Info: IMDB Sinopse: CinePop

Trailer:


Como não sou um cara que lê os quadrinhos (comentei no Capitão América), as adaptações para os cinemas (e os desenhos que passavam/passam na tv) são tudo o que conheço dos X-Men. Então, eu achei maravilhoso esse filme, trazendo respostas a perguntas que eu nem imaginava ter. Claro que normalmente o "filme" nunca é tão bom como o livro/quadrinho, mas pra mim, por ter visto apenas o filme, é bom. Então se você não conhece muito bem a história dos X-Men e quer saber como tudo começou, é recomendado.


The Lazarus Project





Titulo Original: The Lazarus Project
Titulo Brasil: Entre a Vida e a Morte
Ano: 2008
Nota IMDB: 6.0
Diretor: John Glenn
Gênero: Drama, Mistério, Thriller
Sinopse: Um ex-condenado é sentenciado a morte e se vê após sua enjeção letal trabalhando numa pequena cidade do interior. Quando lhe contam que ele recebeu uma segunda chance de Deus, começa a se questionar se ele realmente morreu.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


Filme muito bom com Paul Walker, que mexe um pouco com nossa consciência. É aquele tipo de filme que você precisa juntar as peças do quebra-cabeça para entender bem o que ocorre. Mas não se preocupe que no fim você entenderá tudo.

Já sabem, se tiverem dicas, deixem nos comentários.

Ps: aulas acabando, talvez agora eu volte a postar. To devendo resenha de séries né :P