segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eu tinha medo dele!


Oi, como vocês estão? Tudo certo? Então, depois de um mês sem post (sem contar o post de filmes), estou tirando as teias do blog. O pior é que fazer a analogia de teias de aranha é totalmente válido para mim, visto que, por não ter tempo livre o bastante, limpo meu quarto raramente. Não é por nada que camadas grossas de  pó acumulam-se no meu dormitório. Mas quando o limpo, é infinitamente mais gratificante.

Hoje, resolvi voltar no tempo e falar um pouco da minha infância e minha experiência infantil com filmes de terror. Nesse post vocês entenderão o porque gosto bastante do gênero suspense e terror, ou melhor, porque gosto tanto de filmes e séries. Clica no link abaixo, e senta que lá vem a história.

Desde pequeno adorava ver televisão. Desenho animados e filmes me encantavam e prendiam-me em frente à telinha durante os momentos que eu não tinha nada melhor para fazer. Para uma criança de 6 anos, isso ocorria quando era de noite, quando chovia e não dava para ir na casa do amiguinho, ou simplesmente quando a gurizada da rua não estava em casa. E também de manhã, porque o turno da manhã é o horário da criança ficar em casa vendo desenho. 

O gosto de ver televisão aprimorou-se principalmente com desenhos (ou seja, séries infantis :P) e filmes. E como se não bastasse a Sessão da Tarde, naquela época, passava o InterCine e o Corujão dominando a madrugada das mentes insonolentas. Nesses horários, o que mais passava eram filmes policiais, ação e terror. 

Muitas vezes minha mãe saía de noite e eu ficava sozinho, assistindo televisão, na cama. E assistia tudo quanto era filme. E naquela época, com a idade que eu tinha, assistia filmes como estes:


 





Eu assistia e conseguia dormir depois, pois sabia que nada era real. Mas obviamente que, como toda criança que vê um filme de terror, me assustava com os momentos de tensão e os monstros/bichos que apareciam na tv. Mesmo assim, assistia com gosto, e buscava mais, assim como fiz quando lançaram O Corvo 2, que pedi pra minha mãe retirar/locar (não sei como vocês falam) o VHS (uh coisa velha hein...). 

Como nem tudo é doce, existia um em particular, que me metia medo de verdade. E hoje eu dou risada disso, por tão...como posso dizer, tão pouca coisa que era. Eu tinha medo ao ponto de "revistar" meu quarto antes de dormir, após assistir o filme (porque filme de terror tem que ser visto de noite!). Lembrem-se, eu tinha uns 6 anos de idade. O vilão da infância em questão era esse aqui:

Essa é a forma original dele, para não assustar ninguém.
Sim, eu tinha medo do Chucky (não Chuck, ok?). Provavelmente 70% de vocês estão rindo agora, e os outros 70% estão quietos com vergonha de admitir que também sofriam o mesmo. (entenda o "cálculo" da porcentagem).

Como disse, eu assistia filmes de monstros, criaturas bizarras, zumbis, e todos me assustavam, a ponto de as vezes cobrir o rosto e olhar por entre os dedos nos momentos mais assustadores, e depois, ia dormir tranquilo pois tudo não passava de um filme. Mas com o Chucky era completamente o oposto. Eu olhava todas as cenas e depois do filme olhava embaixo da cama e para todos os lados e me colocava embaixo das cobertas com a esperança que ali eu estaria protegido por um bunker impenetrável. 

Movimento clássico do "não vou olhar"

Concluindo, talvez o motivo para tal comportamento fosse porque O Boneco Assassino parecia ser um filme inocente de um boneco que tinha vida e matava as pessoas e não um filme de terror macabro com pactos e muito sangue. Sei lá.

Bom, agora que você sabe meu segredo, diga você nos comentários suas experiências com filmes desse gênero, ou de outros gêneros. 

Ps¹: sim, eu sei que filmes e séries são coisas que as vezes não edificam, mas cada um tem um hobby ou algo que goste de fazer :P
Ps²: parei com os negritos.