sábado, 22 de outubro de 2011

Meus presentes de aniversário



Como comentei no último post (a long time ago), dia 7 foi meu aniversário. E como comentei também, achei muito legal o dia do meu aniversário, pois vi que tenho muitos amigos que possuem um grande carinho por mim. O que eu não esperava é que os “presentes” não fossem apenas no dia do meu aniversário. Nos dias seguintes recebi mais, alguns bons e outros nem tanto.


Bom, na sexta, no dia do meu aniversário, pelo último post, vocês já sabem mais ou menos o que ocorreu. Talvez não comentei que naquela noite, fui visitar um lugar que eu não conhecia para jogar sinuca em uma mesa profissional, algo que gosto muito. Só para adicionar.

No sábado, acordei ao meio-dia, pois fui dormir tarde no dia anterior (estava escrevendo aquele texto) e passei a tarde de várzea. Afinal, tenho apenas “alguns” finais de semana para descansar. Acontece que à tarde comecei a sentir algumas dores (fortes) abdominais. Imaginei que tivesse sido algo que havia comido. Fui pro Grupo Célula à noite, ainda com dor, mas a ignorava, afinal, tinha que me focar naquele momento do Célula. Por causa das dores, fui cedo para casa, onde tomei um chá para ver se melhorava até o outro dia. Não posso deixar de comentar que o Diogo me deu uma carona de duas quadras. Guri de ouro ele :) Com as dores, decidi assistir um filme para esquecer e poder pegar no sono. Acabei indo dormir bem tarde.

No domingo, acordei com dores ainda. Eis que me chamam para almoçar e recebo outro presente: um almoço/festa surpresa. Fiquei muito feliz por ver toda aquela galera do Grupo de Jovens e ver o carinho que eles tem por mim. Mesmo com dor, tentei participar da algazarra (apesar que pra eles não precisa muito de incentivo ou ajuda pra fazer bagunça ehheeh). Ainda com dor, decidi me dar um presente e fazer algo que não fazia a algum tempo: montar minha bateria e tocar para os amigos. Confesso que nos momentos que eu fazia algo, eu praticamente esquecia da dor. Ainda bem que não sou mulher (não vou explicar a piada). Depois ainda desmontei-a. :P

E agora chegamos ao motivo principal desse post: o presente ruim (ou não) que recebi. Como a dor não passava, mesmo com métodos caseiros, resolvi ir ao hospital, enquanto minha família ia ao Grupo Aliança. De cara, na triagem, descobri que estava com febre altíssima, apesar de não aparentar tê-la. Quando consultei com o médico, pelos sintomas que eu tinha, ele falou: “Acredito que não deve ser nada, apenas algo que lhe fez mal. Já descarto apendicite, mas vamos fazer alguns exames para ter certeza que está tudo bem (médico Entei Fellings).” Lá fui eu para a sala de observação começar a tomar soro, remédios para dor, tirar sangue para exames, e logo mais, fazer uma ecografia.

Horas depois, outro médico aparece com os resultados (o outro já tinha acabado o turno) dizendo: “O exames apontam que tu está com apendicite, então já estou te encaminhando para a internação com outro médico e marcando a cirurgia com ele para a primeira hora da manhã.” Pisquei pra ele e disse: “Tá beleza Édson!” (não, não falei isso, mas aposto que você que conhece a frase esboçou um sorriso na face). Bom, pensei, uma coisa a menos para se incomodar.

Esse é um dos motivos por esse post estar tão atrasado. Fiz a tal da anestesia rack/raqui/hacker e fiquei quase uma semana com dor de cabeça (bah, dá pra fazer altos trocadilhos com isso de hacker e dor de cabeça heheeh). Só nessa última semana de folga que estou conseguindo colocar as coisas em ordem, pois fiquei com várias coisas pendentes da faculdade.

Sinceramente, descansar é bom, mas nem digo como eu gosto da minha rotina cansativa, trabalhando, estudando e organizando as coisas dos Jovens e do Louvor. Faz falta, fico meio perdido. Mas consegui me organizar. Menos mal.

Quanto a cirurgia, estou super bem. Estou fazendo uma ótima recuperação, tomando bastante cuidado para seguir as orientações do médico. Acredito que semana que vem estarei novo, apesar de ter que ficar um mês e meio sem fazer esforço e atividades físicas. ¬¬

Esse foi o aniversário mais legal, atribulado, cheio de situações que já tive. E mesmo que tenha acontecido o problema de saúde (agora a mensagem do dia), eu não desanimei pois tenho fé que meu Pai está sempre ao meu lado.

Salmos 9:10 10 Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Hebreus 13:5b 5b [...]porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”

Não tive medo, receio, pois sabia que tudo ia dar certo. E se talvez algo desse errado, estava preparado pois sei que Deus sabe o que faz. Afinal, estava com dor e orei para que a mesma parasse e ganhei um apêndice inflamado (que segundo o médico, estava bem inflamado), e mesmo assim não desanimei. Podemos aprender muitas coisas com as situações da nossa vida, e afirmo que nessas duas semanas aprendi muita coisa. Você só precisa analisar os fatos e ver o que você pode tirar de edificante deles.

Os presentes de Deus são sempre bons. Nós que muitas vezes não os entendemos ou não damos valor. Pense bem, nunca mais terei problema de apendicite, e há muitos casos de pessoas que morrem por causa disso. Pensem bem.

Fiquem com Deus e nunca desanimem.
Abraços

Ps: adoro esse esquema de começar o post com um assunto e finalizar com outro. Espero que minha professora de português não veja :P
Ps²: tem um vídeo que ia colocar no post, mas como ficou extenso, postarei na terça-feira. É muito bom ;)