sábado, 8 de outubro de 2011

7 coisas



Aniversário... uma data que muitos adoram, muitos odeiam, e outras tratam com indiferença. Eu fazia parte dos que tratavam com indiferença. Mas nos últimos dois anos descobri o quanto essa data é importante, por vários motivos.

Percebi, primeiramente, que para alguns, receber feliz aniversário é extremamente gratificante. Saber que foi lembrado por alguém deixa muitos super alegres. Sinceramente, eu nunca dava feliz aniversário para todos que apareciam nos lembretes do Orkut/Facebook, mas descobri que apenas uma mensagem faz grande diferença. Vale frisar que se é pra fazer por obrigação, não faça! Eu faço para que a pessoa se sinta bem, para demonstrar que vi o lembrete e perdi alguns segundos do meu tempo escrevendo a felicitação. 

Entretanto, não é esse o ponto que quero tocar. Como comentado, nos últimos dois anos mudei muito o meu olhar sobre essa data festiva. Vi que, através dela, podemos ter um feedback imenso quanto à forma que somos com o próximo.

Não querendo me gabar, pois não é este o objetivo, cresci muito nos últimos dois anos. E mudei bastante também a forma de agir, mesmo ainda não sendo bom o suficiente, mas bem melhor que antes. Consigo perceber isto claramente no carinho que as pessoas tem por mim. E isso me deixar muito feliz!

Hoje Ontem, posso dizer que tive um dos melhores aniversário dos últimos anos (porque de quando é criança não conta né), mesmo não tendo festa alguma. Recebi muitas mensagens de pessoas, e fiquei feliz por elas. Dá para perceber as que foram sinceras, que quiseram realmente passar aquele sentimento "hei cara, você merece!" E isso são frutos daquilo que venho plantando, que só foram possíveis graças ao meu Pai.
Lucas 6:44 44 Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas.
Não sou o maior exemplo de pessoa, não sou perfeito, mas estou na busca de ser alguém que as pessoas possam se apoiar e tornar-me um exemplo

Aproveitando, gostaria de agradecer de coração a todos os meus amigos que me prestaram diversos tipos de homenagens: alguns com uma simples mensagem no Facebook, outros no celular, também com mensagem em todas as redes sociais, ou o email imenso lindo, ligação interurbana,  até música "Parabéns pra você" na academia. Graças a vocês, eu sei que estou indo na direção certa, mas humildemente digo, tenho muito o que melhorar.

Ah, você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o título do post, certo? Olhas só!

7 Coisas pra vocês: 
  • hoje (ontem) é dia 7;
  • eu nasci no dia 7;
  • o número perfeito é 7;
  • segunda-feira meu almoço deu R$ 7,77 (na balança mesmo);
  • hoje (ontem) meu almoço deu R$ 7,00 (também);
  • meu nome (Eduardo) tem 7 letras;
  • seguidor de Cristo, o que eu sou (Cristão), tem 7 letras.


Forte abraço, e que Deus abençoe vocês!

Atenciosamente,

Eduardo Edu Duda Eddie The Drummer Silveira 

Ps: ninguém lembra de todos aniversários. Então, não acho um problema os lembretes de redes sociais, deste que a felicitação seja com vontade :)