segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu chorei assistindo Toy Story 3

O culpado
Yep, eu admito, eu chorei assistindo Toy Story 3. E não foi apenas uma lágrima que caiu do olho, foi chorar mesmo. Mas antes que vocês tirem suas próprias conclusões, leiam o resto do texto para entender o porque este filme passou tanta emoção para mim e para milhares de outras pessoas (é, eu não fui o único). Ah, e assisti em 3D sem molhar o meu óculos, então não foi algo tão assim exagerado.

ATENÇÃO: este texto contém spoilers

Pois bem, vamos começar do início, onde tudo começa inicialmente. Você já assistiu Toy Story? Se você tem entre 20-25 anos e nunca assistiu Toy Story sinto dizer que você não teve infância (adoro piadinhas prontas kkk). Você nunca soube o que era ser criança e assistir um filme que lhe faria fantasiar que seus brinquedos podem ter vida quando você não está por perto e o melhor: deixar mensagens sobre amizade e que devemos cuidar bem dos nossos brinquedos. Por sorte, nunca ocorreu de um brinquedo aparecer em um local em que ele não estava antes quando eu era criança, para não reforçar a tese dos brinquedos vivos - apesar que hoje isto ocorre muito com documentos, papéis e outras coisas que preciso muito em determinado momento. 

Toy Story foi é um filme/desenho que marcou a infância de muito marmanjo que tem por aí (ao lado de Rei Leão) e trouxe aquilo que chamávamos na época de "desenho real" (pela tecnologia utilizada). Para mim, aos meus 5, 6 anos de idade (sei lá, tenho a fita/VHS até hoje), ver um desenho com os gráficos de Toy Story era como quase ver pessoas reais. 

Até agora eu não falei nada sobre o terceiro filme, né? Acontece que estou querendo demonstrar que eu literalmente cresci junto com este filme, o que acho que deve ter sido proposital por parte dos criadores porque eles acertaram em cheio. É como se o terceiro filme fosse um presente para os fãs. Vamos ver a ordem cronológica da trilogia: Toy Story - 1995 (tinha 5 anos), Toy Story 2 - 1999 (tinha 9 anos - não achei tão bom assim), Toy Story 3 - 2010 (tinha 20 anos). No primeiro filme, como comentado, aprendemos a cuidar dos brinquedos com um Andy criança como dono dos brinquedos. No segundo, o foco é mais nos brinquedos mesmo. Já o terceiro, temos um Andy indo para a faculdade, assim como eu (não exatamente na mesma idade, mas não vem ao caso). 

Diante destes fatos, imagina como eu me senti assistindo esta película. Eu me vi no personagem, e acredito que isto aconteceu com muitos. Isto porque já desde o início o filme mostra a transição do Andy para a vida adulta, deixando os brinquedos de lado. Chega a ser triste. Mas o que emocionou mesmo foi o final. Os que não choraram, só não o fizeram porque ou estavam assistindo com a namorada ou estavam com amigos. Eu assisti sozinho e pude guardar o segredo comigo, até hoje.

Eis a cena que me fez lacrimejar (o momento principal é quando ele pega o Woddy) (se você não assistiu o filme, não assista o vídeo abaixo):



Olhando este vídeo aqui, tive que pará-lo na metade, pois as lágrimas já estavam vindo novamente. Toy Story é a melhor trilogia que já assisti!

E para quem não acredita quando digo que não fui só eu que me emocionei, pesquisa no oráculo sobre isso. 

Para finalizar, deixo a melhor música trilha de filme: 


E amigos, eu estou aqui :)