sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não desista de "Ser Amigo"



Ah, a amizade. Já falei várias vezes sobre amizade, né? Talvez porque precisamos de relacionamentos para vivermos. Sim, o ser humano precisa de gente para se sentir bem. Acredito que os únicos que ficam sozinhos e ficam tão bem são os que jogam games online (com outras pessoas) e estão sempre em redes sociais, ou seja, voltamos à estaca zero. Claro que podem haver excessões, mas estou falando no geral, nos 99 %. 

Mas me diga, o que é ser amigo? Não me refiro aos amigos que vocês tem, e o que eles fazem por ti, e sim, o que você faz para que as pessoas te vejam como amigo? Ser amigo não é estar junto pra fazer festa, não é estar sempre ao seu lado conversando com você sobre besteira ou fofoca; não, é muito mais do que isso. 

Ser amigo é estar disposto a receber uma ligação a 1 da manhã para ouvir a outra pessoa lhe falar que está preocupada com algo que não a deixa dormir e não se preocupar por ela o ter acordado, ou seja, estar disposto a perder seu precioso sono pelo próximo. Ser amigo é dar conselhos, é estar preparado para doar o seu tempo a outra pessoa para conversar apenas. As vezes é algo mais simples, é apenas ouvir. Ser amigo é ser sincero e falar aquilo que a outra pessoa precisa ouvir, e não o que ela quer ouvir. Ser amigo é amar com o coração, e não com os lábios. É ser fiel!
Provérbios 17:17 O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. 
Filipenses 2:3 Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.  
 Mas e quando somos amigos mas nossa amizade não é recebida? Por exemplo, você dá conselhos, quer ajudar, mas a pessoa não segue seus conselhos, não precisa deles e parece viver melhor sem você? Isso pode ser ruim, pois isso pode te desanimar.

Primeiramente não desista. Continue orando por essa pessoa (você não estava antes? Começou mal então :P), e se ela vier até você, esteja sempre de braços abertos. Não desanime!
2 Coríntios 4:16,17 16 Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, 17 pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 
Por mais que possa parecer duro, difícil e injusto, este é o mundo que vivemos e não podemos mudar as pessoas. Sim, o mundo é injusto e não conseguiremos mudar o mundo de uma hora para a outra, pois o ser humano já é assim. Mas podemos nos esforçar, permanecer firmes, fiéis e principalmente, dar exemplo. Seja amigo também, e não desanime se alguém não dá valor a sua amizade. Assim como Jesus deixou para nós, devemos amar o próximo, então nunca vire às costas para ninguém.