sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Filmes que assisti VIII


Opa, mais um post de filme. Faz tempinho que vi estes (e tenho outros em espera), mas vou postando aos poucos. Nesse post, alguns "lançamentos" hehehe Mas não se preocupem, não são filmes que "ainda estão no cinema".

I am Number Four



Titulo Original: I Am Number Four
Titulo Brasil: Eu Sou o Número Quatro
Ano: 2011
Nota IMDB: 6.1
Diretor: D.J. Caruso
Gênero: Ação, Ficção, Thriller
Sinopse: Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha. (RC)
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Se você gosta de filmes onde seres de outro planeta fogem para a Terra ao terem seu planeta destruído e devem se defender dos seres que destruiram seu planeta, você vai gostar deste filme. Acredito a melhor mensagem que o filme passa é que a união faz açúcar a força, pois os sobreviventes unidos podem derrotar seus inimigos. O filme é bonzinho, mas é um que eu não assistiria novamente.



Hackers



Titulo Original: Hackers
Titulo Brasil: Hackers - Piratas de Computador
Ano: 1995
Nota IMDB: 5
Diretor: Iain Softley
Gênero: Ação, Crime, Drama
Sinopse: Um adolescente conhecido como Zero Cool (Jonny Lee Miller) é uma lenda entre os hackers, pois com apenas 11 anos ele inutilizou 1507 computadores em Wall Street, provocando um caos total no mundo das finanças. Por conta deste ato ele ficou proibido de mexer em um computador até chegar aos 18 anos, mas quando pode retorna aos computadores utilizando agora o codinome Crash Override. Até que se depara com um gigantesco plano que, além de tornar o autor muito rico, pode incriminá-lo. Assim, com a ajuda de seus companheiros, ele tenta salvar sua pele.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema


Trailer:


Filme nerd bem antigo, que me recordo de ter assistido quando pequeno porém não lembrava da história. Nesse filme você verá uma visão meio futurista de computadores e hackers, bem como de data centers e servers. Sério, de onde eles tiraram que um profissional de TI teria um monitor de sei lá, umas 100 polegadas? Tudo bem, mas é pra exagerar um pouco mesmo né. Mas é um filme recomendado para quem gosta de informática e internet, assim como Piratas do Vale Silício e The Net (A Rede).

A Colheita Maldita



Titulo Original: Children of the Corn
Titulo Brasil: A colheita maldita
Ano: 2009
Nota IMDB: 4
Gênero: Terror, Thriller
Sinopse: Jovem casal (Peter Horton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e eles são aprisionados por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin). O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito.
Info: IMDB Sinopse: CineDica

Trailer:


Refilmagem do clássico onde uma seita de crianças "religiosas" busca defender o lugar onde vivem contra as impurezas do mundo exterior, pois segundo eles, os adultos são todos pecadores. Sempre ouvi falar de Colheita Maldita, assim como Cemitério Maldito, mas nunca cheguei a saber direito a história. Acho que está na moda hoje fazer refilmagens de filmes de terror antigos (Sexta-Feira 13, O Massacre da Serra-Elétrica, Helloween, A Hora do Pesadelo... falta refilmar Uma Noite Alucinante hhehe). De qualquer forma, filmes de terror antigos são clássicos e não se pode dizer o contrário (não, sério? Tá, tu entendeu o que eu quis dizer). Assistindo esse filme, fiquei perplexo ao saber que no final não aconteceu aquilo que eu esperava. Calma, não darei spoilers, mas assista que você se surpreenderá.


Battle Los Angeles




Titulo Original: Battle Los Angeles
Titulo Brasil: Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
Ano: 2011
Nota IMDB: 5
Gênero: Ação, Ficção
Sinopse: Uma chuva de meteoros repentinamente atinge a Terra. Logo se descobre que eles na verdade são naves alienígenas, que desejam exterminar os seres humanos a qualquer custo. A cidade de Los Angeles é alvo de uma das principais batalhas, dentre as várias que ocorrem ao redor do planeta. Nela está envolvido o sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart), que teve sua aposentadoria cancelada devido à gravidade dos ataques. Nantz sofre ainda o trauma de ter perdido vários homens em sua última missão, o que o coloca em dúvida entre integrantes de sua nova tropa. Apesar disto, ele obedece as ordens do tenente William Martinez (Ramon Rodriguez) e tenta ajudar no que pode para eliminar o invasor extraterrestre.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Ótimo filme. Quem gosta de filmes de guerra com um pouco de Sci-Fi vai adorar. Los Angeles está sendo atacada por aliens e você acompanhará uma equipe em campo de batalha. É ação do início ao fim. Ah, espere ver também demonstrações de coragem e heroísmo, típico.

Sucker Punch



Titulo Original: Sucker Punch
Titulo Brasil: Sucker Punch - Mundo Surreal
Ano: 2011
Nota IMDB: 6
Diretor: Zack Snyder
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação? (RC)
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Loucura. Resume tudo nesse filme. E vai deixar você louco também, tentando entender o que realmente acontece na enorme quantidade de mundos em que o filme se passa. Só entendi (com toda a certeza, antes estava em dúvida) que tudo se passou no sanatório. Eu fiquei imaginando, "peraí, um bordel? Como assim?". Eu realmente gostaria de ver o que ocorria na realidade quando as personagens tinham que pegar aquilo que precisavam. Fora o esquema da dança, ela dançava mesmo ou não. Bom, não é por nada que o nome do filme é Sucker Punch: Mundo Surreal. Tirando a parte que é confuso de entender, mas no fim tu acaba entendendo, o filme é muito bom, principalmente para quem gosta de cenas de ação, apesar de realmente dar pena da personagem principal, a fofa Baby Doll (interpretada por Emily Browning). Prepare-se para ver dragões, samurais gigantes, nazis e ciborgues. Segundo o diretor, o filme é um Alice no País das Maravilhas com armas. Então imagina só o que é :P

Já sabem, se tiverem dicas, deixem nos comentários.