sexta-feira, 15 de julho de 2011

Filmes que assisti VII


Neste post, temos uma trilogia muito famosa. Acesse e veja os filmes que assisti depois daqueles do último post nesses três meses.

Harry Potter e as Relíquias da Morte



Titulo Original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1
Titulo Brasil: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Ano: 2010
Nota IMDB: 7.7
Diretor: David Yates
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Sinopse: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles. Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort. A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca. Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.
Info: IMDB Sinopse: CinePop

Trailer:


Opa, até que enfim assisti. Sim, eu gosto de Harry Potter, acho muito legal e li todos os livros. Não, não sou fã e essas coisas. Continuando, para quem acompanha a série, este filme ficou ótimo. Assim como o Jogos Mortais, nem lembro direito dos outros. Eu teria que assistir tudo de novo, mas tenho mais o que fazer. Mas no mais, enquanto fui assistindo fui relembrando dos fatos. Tinha esquecido que Dumbledore tinha morrido no último, então me perguntei, será que assisti o anterior? Mas eu lembro que sim. Que seja, eu li os livros.



O Turista



Titulo Original: The Tourist
Titulo Brasil: O Turista
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.9
Gênero: Ação, Drama, Romance
Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema


Trailer:


Filme muito comentado e merece os comentários. É um filme daqueles que você precisa prestar atenção para entender tudo. Mistura um pouco de romance no meio, mas é um filme que vale o tempo que você perderá assistindo. Angelina parece mais magra nesse filme, resaltando seus grandes olhos. Jhonny Deep ficou perfeito no seu papel (ótimo ator, por sinal). Você realmente tem pena dele no filme e o ve como professor de matemática que ele deve interpretar. A história por sinal, também não deixa a desejar, e o prende até o final do filme. Recomendado.


Poltergeist



Titulo Original: Poltergeist
Titulo Brasil: Poltergeist - O Fenômeno
Ano: 1982
Nota IMDB: 7.4
Diretor: Tobe Hooper
Gênero: Terror
Sinopse: Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Depois de muito tempo querendo assistir a trilogia Poltergeist, muito famosa por sinal, eis que me sobrou tempo. O primeiro Poltergeist posso dizer que é um filme perfeito. Para a época em que foi filmado, os efeitos são impressionantes. Bem, seria o mínimo a se esperar de um diretor como Steven Spielberg. A história é bem trabalhada, diferente de alguns filmes de terror que não tem um pingo de conteúdo. Recomendo.


Poltergeist 2 - O Outro Lado




Titulo Original: Poltergeist II: The Other Side
Titulo Brasil: Poltergeist 2: O Outro Lado
Ano: 1986
Nota IMDB: 5.3
Diretor: Brian Gibson
Gênero: Fantasia, Terror
Sinopse: A família Freeling se muda em uma tentativa de se recuperar do trauma causado pelo seqüestro de Carol Anne (Heather O'Rourke) pela Besta. No entanto, ela não será descartada assim tão facilmente. Assim, a Besta reaparece como o Reverendo Kane (Julian Beck), um religioso que foi responsável pela morte de muitos dos seus seguidores. O objetivo da Besta ter Carol Anne, mas para isto precisa ser mais forte que o amor da família dela, que se uniu a uma mediúnica que já os tinha ajudado no passado e a um sábio índio.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


A sequência mostra que Carol Anne (que nome bunitinho) ainda é assombrada pelos o que você quiser chamar. Fato interessante que a filha mais velha do casal, que mal apareceu no primeiro filme não aparece nesse. Com uma breve pesquisa, descobri que ela morreu em 82, com 22 anos, devido à um coma por cinco dias após ter sido estrangulada por seu ex-namorado. Tenso. O filme também é muito bom, diferente de alguns filmes em que a continuação decai. Bom, eu gostei, por isso vale à pena assistir a sequencia. Assisti o primeiro e o segundo um atrás do outro e os gritos como "Carol Anne" e "Mom, help me, mom" ficaram no pensamento. Muahahaha

Poltergeist III



Titulo Original: Poltergeist III
Titulo Brasil: Poltergeist III - O Capítulo Final
Ano: 1988
Nota IMDB: 4.0
Diretor: Gary Sherman
Gênero: Fantasia, Terror, Thriller
Sinopse: Um terapeuta tenta curar Carol Anne (Heather O'Rourke) dos traumas deixados por suas experiências apavorantes. Porém, ao remexer em suas lembranças, as forças do mal retornam na pele do Reverendo Kane para ameaçá-la mais uma vez.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Fiquei impressionado com os efeitos deste filme. No terceiro e último filme da trilogia, as aparições acontecem totalmente através de reflexos. Dessa vez, apenas Carol Anne está no filme, pois está morando com os tios. Percebe-se também que Carol Anne está um pouco "rechonchuda". Possivelmente causada pela doença que estava passando, o que levou sua morte tempo depois aos 12 anos de idade, por uma obstrução intestinal. Tenso. Como em todos os filmes, somente o amor pode vencer o mal, e o amor é o que nos fortalece.


Já sabem, se tiverem dicas, deixem nos comentários.