terça-feira, 5 de julho de 2011

Filmes que assisti VI


Desde o último post, eu assisti a lot of movies. Mais de 15, se eu for contar. Como vocês bem sabem, ultimamente estava meio atarefado, mas eu fui guardando as resenhas dos filmes. Agora, pra não postar tudo de uma vez, vou postar aos poucos. Estes são os primeiros cinco que assisti entre esses 3 meses (tempos que não postava isso hein). Divirtam-se.

Cidade das Sombras


Titulo Original: City of Ember
Titulo Brasil: Cidade das Sombras
Ano: 2008
Nota IMDB: 6.4
Diretor: Gil Kenan
Gênero: Aventura, Fantasia, Família
Sinopse: Por várias gerações a população da cidade de Ember tem prosperado num fantástico mundo de luzes brilhantes. De repente um dos geradores de força começa a falhar, e as lâmpadas que iluminam a cidade passam a piscar. É quando dois adolescente iniciam uma corrida contra o tempo para descobrir pistas que irão revelar antigos mistérios sobre a existência de Ember e ajudar a os cidadãos da cidade a escapar da escuridão eterna.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


Parece um filme de terror (pelo título) mas não é. É mais um filme de fantasia e ficção falando sobre o futuro. Em Cidade das Sombras, que eu traduziria melhor como Cidade de Ember, usando Ember como o nome da cidade, existe uma cidade vivendo no subterrâneo da Terra. Para melhor dizer, este é o que restou da população do mundo. Só que os "Arquitetos" guardaram em uma caixa muitas instruções para que a população saísse do submundo e voltasse a viver na superfície, 200 anos após ser fechada. O problema é que esta caixa foi esquecida. Mas é encontrada por uma garotinha, e ai você já viu né heheheh O filme retrata bastante sobre o controle da população sobre o governo, a questão da confiança e também a esperança. Se gosta de fantasia, assista, é bem legal :P



A Volta dos Mortos Vivos




Titulo Original: The Return of The Living Dead
Titulo Brasil: A Volta dos Mortos Vivos
Ano: 1985
Nota IMDB: 7.1
Diretor: Dan O'Bannon
Gênero: Comédia, Terror
Sinopse: Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos.
Info: IMDB Sinopse: CinePlayers


Trailer:



Grande clássico esse. Esse é pra assistir, rir e entender de onde vem os zumbis que dizem "Céérebroos" (braiins). Claro, hoje não é assustador, mas na época deveria ser, não? Filmes de zumbis tem evoluido bastante, principalmente a questão de efeitos especiais. Assistimos filmes antigos de terror e damos risada com as mangueirinhas de sangue ou gosma, mas na época deveria ser algo "uau, como fizeram isso". Sei lá, nasci nos anos 90. Só não entendi que no início ele citam um filme e não sei se é A Noite dos Mortos vivos, mas tranquilo.


Jogos Mortais (7) - O Final 



Titulo Original: Saw 3D
Titulo Brasil: Jogos Mortais - O Final
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.5
Diretor: Kevin Greutert
Gênero: Crime, Terror
Sinopse: Bobby Daggen (Sean Patrcik Flanery) lança livro e DVD, explorando sua experiência de ter escapado das armadilhas de Jigsaw (Tobin Bell). Ele reúne um grupo de sobreviventes para a gravação de um programa de televisão onde todos dão depoimentos sobre os momentos terríveis que passaram. Enquanto isso, novas mortes voltam a acontecer e sentindo-se pressionada por Hoffman (Costas Mandylor), a esposa de Jigsaw, Jill (Betsy Russell), decide contar a verdade para a polícia. Mas é tarde demais. Agora, um segredo de Daggen vai desencadear uma nova onda de terror. (RC)
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Posso dizer que esse último Jogos Mortais foi meio difícil de entender. Isso porque são 7 filmes e 7 anos desde que assisti o primeiro. Nem lembro mais como foi o segundo, ou o terceiro, e os outros. Então ficou meio difícil, pois não lembrava da história do filme ¬¬ Não sabia nem onde tinha parado, mas tudo bem, fingi que estava entendendo e assisti. Gostei da revelação no final, mas vou parar por aqui antes que conte e estrague tudo hehehe


Scott Pilgrim vs The World



Titulo Original: Scott Pilgrim vs. The World
Titulo Brasil: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Ano: 2010
Nota IMDB: 7.7
Diretor: Edgar Wright
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia
Sinopse: Scott Pilgrim nunca teve problemas em arranjar garotas, e sim em se livrar delas. Da garota que deu um pé na bunda dele – e agora voltou para a cidade – até o caso amoroso que ele está tentando ter, o amor não tem sido fácil. Mas eis que surge uma nova paixão, Ramona. Entretanto, ele logo descobre que sua paquera carrega a mais estranha bagagem de todas: uma liga nefasta de ex-namorados que controla sua vida amorosa e tentará eliminar qualquer um que tente ficar com ela. À medida que Scott se aproxima de Ramona, ele terá que enfrentar um número cada vez maior de vilões – skatistas infames, roqueiros vegetarianos e temíveis gêmeos idênticos. E se Scott espera conquistar o seu verdadeiro amor, deve sumir com todos os oponentes antes que seja “game over”.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


Confesso que não conhecia Scott Pilgrim, e quis assistí-lo somente porque me parecia bem estilo games anos 80. Acabei gostando do filme. Acho muito legal os filmes que misturam video game nas imagens, pois deixa um ar meio geek e Scott Pilgrim tem várias dessas passagens. A exemplo, quando Scott destrói seus inimigos, eles desaparecem e transformam-se em moedas. Legal, não? Pra quem é meio nerd, gosta de games ou de indie rock mesmo, filme recomendado.

Um Parto de Viagem



Titulo Original: Due Date
Titulo Brasil: Um Parto de Viagem
Ano: 2010
Nota IMDB: 6.6
Diretor: Todd Phillips
Gênero: Comédia, Drama
Sinopse: Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho e para isso ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um simples vôo faria em algumas horas. Mas ele não contava em conhecer, no meio do caminho, o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), alguém que irá transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Filme indicado pela Miche, realmente é muito engraçado. O que daria para tirar seria apenas alguns palavrões e uma ceninha obscena, de resto, seria um filme pra toda a família. Sem muitos comentários quanto a ele, pois só assistindo para rir.


Assistam os que vocês gostaram, e se tiverem dicas, deixem nos comentários.