quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo?


Hm, hoje é Dia do Amigo. Again! Sim, para quem não sabe, no Brasil há dois "Dia o Amigo", um no dia 18 de Abril e outro no dia 20 de Julho (sendo este último o oficial mundial). Assim como no Dia dos Namorados, o Brasil é todo diferente nessas datas. Não vou explicar o porquê. 

Gostaria de hoje apenas expressar que não vou sair dando Feliz Dia do Amigo para os amigos que eu ver e nem correr atrás deles para tal, por um simples motivo: acho isso muito desnecessário. Acredito que amizade é algo muito grande, e ter um dia para lembrá-lo que você tem amigos não parece muito sincero, sem falar na questão que parece que você só tem amigos nesse dia. Sem contar a situação:
- Opa, feliz dia do amigo.
- Obrigado, pra você também.
Um aperto de mão, ou um abraço, e vai cada um para o seu lado. Meio estranho, não? Não me pareceu muito "amigo" hehehe

Eu não julgo ninguém, aos que me dão Feliz Dia do Amigo, retribuo com alegria, afinal, acredito que a intenção da pessoa é a melhor, e ainda aproveito para conversar algo, afinal, já que somos amigos devemos fazer o que amigos fazem, que é ajudar um ao outro, por exemplo. Aos meus amigos, que fiquem bem avisados, apesar de não sair atrás de vocês para dar feliz dia do amigo, agradeço sua amizade por cada dia do ano (não vou falar mais nada para não encher a bola de vocês hehehehe). Bom, meus amigos sabem que eu procuro (quando consigo, são várias pessoas para falar :P) entrar em contato de alguma forma para ver como estão. Posso me esquecer muitas vezes, mas eles sabem que quando quiserem entrar em contato comigo eu respondo com alegria. 

Pessoal, deem valor para o amigo verdadeiro que vocês tem e procurem analisar as suas amizades. Aproveito para lhes apresentar o meu melhor amigo, que está comigo todos os dias, onde quer que eu vá. 
"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." - Jesus Cristo, Homem (Jo 15:15)
Busquem conhecimento boas amizades, mas saibam que sempre, sempre vocês terão um amigo que estará andando com vocês, mesmo que vocês não deem  bola para ele.