sexta-feira, 1 de julho de 2011

Acampamento de Páscoa Abril 11 - Parte 3

Louvor e preleção no gogó mesmo

Hm, será que essa é a última parte? Ok, dessa vez não haverá continuação. Prometo. Terceiro e último dia foi o dia que as respostas começaram a aparecer. Nem mesmo condições adversas fariam que não louvássemos a Deus e aprendêssemos mais da sua Palavra.
Caso não tenha lido as partes anteriores, clique nos links: Parte 1 - Parte 2


Sem luz, sem água (escassa), cheios de dúvidas, assim iniciou o terceiro e último dia do nosso acampamento. Tomamos o café da manhã e tivemos uma ótima preleção, feita no gogó mesmo, sem equipamento de som nenhum, assim como faziam na época de Jesus (hehehe), e finalizando com uma ceia com os grupos célula. Não vi muitas caras feias neste dia. Ficamos tristes por nosso show de talentos ter sido cancelado, ficamos, mas naquele momento Deus queria nos dizer coisas mais importantes. Após tivemos um louvorzão, acústico e no gogó também, e deixaram o aviso que o show de talentos continuaria (bem como os campeonatos de esportes) em caxias, para felicidade da galera. Almoçamos e já começamos a carregar os ônibus para voltar para casa.

Momento da ceia

A programação era ficarmos mais tempo no ultimo dia, porém, com todos os problemas, foi melhor voltar logo. Fizemos uma tranquila viagem de volta e dormi quase todo o caminho, refletindo nas lições que aprendi naquele lugar. Não importa quanto tempo estamos perto de Cristo, o quanto o buscamos, sempre estaremos aprendendo mais e mais e percebendo que perfeito só Jesus foi, mas não devemos desistir de buscar ser amigo de Deus.

Muitos aprenderam naquele acampamento a questão do comodismo, por exemplo, mas eu não. Eu estava tranquilo quanto a tudo, mas aprendi outras coisas valiosas também, e descobri o real propósito que Deus tinha para mim estar lá. Conversar com alguns amigos, abrir meus olhos, ver mais erros que cometo e tentar resolvê-los, deixar meu testemunho para mais de 250 jovens cristão e não cristãos, e principalmente, dar exemplo.

O último dia foi curto, mas foi o que mais aprendemos (se levar em conta que ele começa a meia-noite). Parabéns ao pessoal da Aliança Bíblica de Caxias que organiza todo o ano este big acampamento, ao pessoal do PV Sul pelo que fazem e sempre nos ajudar, e principalmente a Deus, por nos mostrar através de provações preciosas lições e estar sempre aguardando para falar conosco quando abrimos nosso coração a Ele.

Turma da Aliança de Bento que foi no Acamps
Queria finalizar com a mensagem acima, mas não poderia deixar de fora um fato cômico e marcante. Essa galera toda que está ai em cima voltou de Caixas a Bento em um micro abarrotado de malas, mochilas e colchões. Foi realmente um experiência interessante hehehe Infelizmente (como comentei no primeiro post) não tenho fotos de tal fato, uma pena.

Então para finalizar de vez, fiquem com um vídeo-montagem que meu amigo Gabriel fez do Acampamento. Abraços, e fiquem com Deus!




Mais fotos do terceiro dia no Flickr da Aliança de Caxias.