terça-feira, 31 de maio de 2011

Acampamento de Páscoa Abril 11

Tema do Acamps de Páscoa

Olá pessoal, como estão vocês? Como prometido, eis o post sobre o acampamento, com muitos detalhes sobre os três dias (e muitos faltando também porque me esqueci). Para quem está perdido, nos dias 21, 22 e 23 de Abril de 2011, aconteceu um retiro de Páscoa (que carinhosamente chamamos de acampamento) nas dependências do PV Sul (é dependência mesmo? Sei lá.), evento que é organizado pela Aliança Bíblica de Caxias do Sul, a mesma igreja que frequento na minha cidade. Já havia participado no ano anterior, então estava bem feliz em ir.

Abaixo, vocês lerão os acontecimentos destes três dias narrados por mim. Boa leitura ;)

O dia começou antes das 6 da matina da quinta-feira dia 21 de Abril. Dormi na casa do Ariel para não correr o risco de não chegar na casa dele no horário marcado  (6 horas), pois o microbusão iria sair da casa dele. Quem acompanha meus post e inclusive meu twitter sabe que venho sofrendo um problema de acordar no horário, e somado ao fato que eu teria que ir a pé até a casa do Ariel com as malas, preferi ir de noite e dormir lá. Sempre prevenido, não queria ser o motivo para atrasar a vida de todo mundo :P

O micro andou e fizemos uma parada para pegar mais alguns SãoRoqueiros, e depois paramos no ponto central, onde embarcariam os Bentanços para pegarmos estrada rumo a Caxias, onde pegariamos o Ônibus oficial. Em meio a colchões e malas, com o micro acima de sua capacidade suportada (não sabiamos como seria a volta ¬¬ eheheh), fomos bem felizes em menos de uma hora até a Aliança Bíblica de Caxias.


Caxias

Aguardando as primeiras instruções

Em Caxias, já de costume, tivemos uma pequena reunião geral para alguns avisos e fomos para os ônibus cair na estrada (frase estranha né? Mas vou deixar assim mesmo). A viagem de ida foi tranquila. Paramos algumas vezes pelo que lembro, mas nada a ver com o nosso busão. Aproveitei para dormir um pouco também.



Quando chegamos no PV Sul e começaram a descarregar as malas dos ônibus e reuní-las, olha o que encontramos:

Pose esquisita do "Boi" ao mostrar o pneu

Yep, o pneu do nosso ônibus chegou furado. Segundo informações de fontes seguras (o motorista) o pneu furou um pouco antes de estacionar. Então, tudo certo. Acho que era até para mostrar que devíamos estar lá mesmo! Localizadas as malas (sério, eu nem bati foto. Me arrependendo até agora. Se tivesse pensado antes sobre este post teria batido muitas ¬¬), todos para o ginásio para algumas orientações.

A saga dos quartos

Veja bem, Bento não estava escalado em nenhum quarto nas cabanas principais. Ligando o fato que na apresentação das cidades esqueceram de chamar Bento (um engano perdoavel, é claro. Era muita gente) comecei a pensar que tinham esquecido de nós ehehehe. Eu sabia que não, mas a dúvida existia. Como facilitador, me reuni com os outros após a apresentação do Acamp. para saber onde iriamos dormir, e descobri que tínhamos lugar para ficar. Localizei as dependências seguindo as orientações, porém, quanto mais me perguntavam, menos eu sabia, afinal, eu estava mais perdido do que todos, mas tentava ajudar e mostrar que sabia o que dizia, afinal, eu tinha uma informação a mais. 

Bem, chegou o pessoal do Pio X (leia piodécimo) que também possuia um quarto aos arredores do nosso e não encontravam o quarto deles. Acontece que os quartos não estavam com as numerações certas. ¬¬ Assim, descobrimos que estávamos no quarto errado, o nosso era o do lado (que estava trancado ainda por cima). Tira tudo e leva para o outro quarto. Para facilitar o transporte, comecei a jogar mochila, colchões pela janela mesmo (os meus, ok), para eu saber que não deixei nada no outro quarto. Quem me visse veria um afobado, mas depois teve gente que perdeu travesseiro (não contavam com a minha astúcia!). Sério, sempre tomo muito cuidado pra não esquecer e perder coisas longe de casa. Já falei que gosto de ser organizado? Bom, depois abriram o nosso quarto e todos ficaram felizes. Bem, apesar de estarmos em 15 em um quarto de, sei lá, 12 (mais detalhes do quarto no 2º dia).

Tivemos também um incidente com aranhas (um de vários) que acredito que fossem "Armadeiras". Do lado de fora do nosso quarto tinha alguns colchões encostados na janela. Não lembro quem, derrubou os colchões e apareceram 3 aranhas, porém, uma era diminuta em comparação com as outras duas armadeiras de diâmetro um pouco maior que uma lata de refrigerante. Eram grandes. Não podiamos matá-las, então jogamos elas para o mato. Eu teria um vídeo, se eu tivesse apertado direito o botão de gravar na câmera ¬¬

Após o almoço, utilizei o tempo livre para organizar minhas coisas, fazer meu devocional, e trocar a roupa por algo mais confortável. A tarde teríamos esportes e aventura, mas eu não estava afim de participar, devido ao cansaço que vinha acumulando. Não me pergunte o que você está pensando em perguntar. Como não participei das atividades, aproveitei para conversar com várias pessoas e dar-lhes um suporte, entende, ter um relacionamento com as pessoas. Também dei um apoio nos jogos de volei elevando o espírito da equipe. Participei apenas do Cotonetão Aéreo, no qual perdi miseravelmente por excesso de riso. Sério, eu achei muito engraçado.

Noite dos cabelos

Pessoal pronto para a janta
A noite, tivemos a noite dos cabelos. Confesso que não sabia o que fazer no meu cabelo, então fiz qualquer coisa (se não tivesse cortado o cabelo, faria um enorme moicano). Muitas pessoas entraram de cabeça na brincadeira (aham, entendeu o trocadilho? Cabelo, cabeça, heheheh) e nos deparamos com os mais variados penteados e tipos de cabelo na janta (essa frase também ficou meio estranha). Tinha cada figura (dê uma olhada nas fotos aqui). Fico imaginando o que passou pela cabeça do preletor quando viu aquela galera sentada escutando ele após a janta, sendo que era a primeira plenária do acamps. A propósito, muito bom os estudos do acampamento.

Super Trip Trap

Nesta mesma noite, estava programado mais um evento: o Super Trip Trap! O Trip Trap consiste em uma série de brincadeiras competitivas para deixar vocês literalmente um trapo ao término delas. Como sempre, nossa equipe estava em desvantagem de número, mas não desanimamos pois o importante é participar :P Eu, muito esperto, sai antes do término para tomar um banho e não enfrentar a enorme fila que provavelmente existiria nos chuveiros, pois estavamos utilizando o vestiário externo que era compartilhado. A primeira noite foi tranquila e bem dormida.

Uma das provas do Super Trip Trap

E este foi o primeiro dia de acampamento. Deixo para vocês dois versículos daquela noite:
Juízes 21:25 21 Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo.
Salmos 1:2 2 Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

"Não existe vida sem regras. Todo pecado atinge todas as áreas da sua vida." 


Continua...