quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tempo, seu troll



Novamente, o tempo está me trollando. Mas dessa vez eu estou começando a entender que o problema não é o tempo, sou eu. Meu problema não é organizar as tarefas e compromissos. Quanto a isto, sou uma pessoa bem organizada (eu acho). O problema é me dedicar a seguir os planejamentos. 

A situação a que me refiro não é quanto a compromissos, e sim, tarefas mesmo. O ano pena começou e possuo muitas responsabilidades. Faculdade, líder louvor, facilitador de célula, trabalho, bastante coisa para pensar e correr atrás. Mas espera ai, para o mundo que eu quero descer: eu não estou fazendo esse post para me queixar, ok? Se algo está me sobrecarregando, eu sou extremamente consciente e livre para largar o que eu quiser. Certo, voltando, onde estávamos mesmo... ah, dizia eu que a aritmética... pensando bem, vamos começar de novo.

Ontem, pela primeira vez em todo meu histórico de faculdade, eu não fiz os exercícios propostos pelo professor (que feio hein). Bem, fiz, mas não todos, os que estavam feitos eram aqueles que eu havia feito em aula. Eu literalmente esqueci de tais exercícios, pois estava extremamente preocupado com o trabalho de outra disciplina e algumas outras coisas. Lembrei ontem um pouco antes da aula. Acabei finalizando na aula enquanto o professor explicava conteúdo novo.

Dava tempo para ter feito? Dava, mas é ai que eu "se refiro". O fator preguiça/falta de dedicação/procura de lazer/descanso está me atacando miticamente. Só dá headshot. Por conseguinte, estou obtendo uma dificuldade de colocar meus "projetos" (leia-se faculdade, pesquisas, estudos, treinos de música, relacionamento com o pessoal do célula etc) nos trilhos e seguir livremente na infinita railway (adaptação by EddieTheDrummer). E isso, infelizmente, é um problema meu, comigo, e que não há vacina, relógio ou cházinho que resolva. Bom, já fiz o primeiro passo que é admitir e reconhecer, agora é buscar a solução.

O que me resta é apenas a oração (tenho colocado no pedido dos jovens Dedicação), para ver se eu começo a me puxar e tirar o Bradypus infuscatus das costas. Só tenho que tentar fazer minha parte, porque o Pai provavelmente já deve estar fazendo a dele. 

Mas como é difícil ter vontade né? 
:P

Fiquem com tudo Deus!