sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fim do Blog (e de tudo mais)


É pessoal, nem tudo que é bom dura muito. Eu não tenho mais condições de nada. Infelizmente, esse blog ficará no esquecimento. Os poucos momentos que tivemos juntos ficarão no passado. Não tenho mais tempo e nem quero continuar esse blog por alguns motivos que vou citar nesse post. Clique ali, ali embaixo, pra continuar lendo, e veja o porque de eu estar abandonando vocês.


Primeiro de Abril pessoal! Rá, pensaram que iam se livrar de mim assim facilmente? Not! Perdoem-me a brincadeirinha do inicio do post; sim, comecei errado hoje já, porque mentir além de pecado é feio (veja Êxodo 20:16). Mas quero falar algo sobre este "dia especial". 

Sempre ouvimos falar que primeiro de abril é o Dia da Mentira. Mas já pararam para pensar que há um dia para isso, e não há um Dia da Verdade? Outra, o dia da mentira fica restrito só ao primeiro de abril? É, e eu fico triste que não. E o pior é que há pessoas que se gabam porque mentem bem ou conseguem enganar facilmente as pessoas. Para muitos, mentir é tão natural que eles mesmos acabam acreditando nas suas próprias mentiras

Nós podemos conhecer pessoas mentirosas e até condenar suas atitudes, mas e nós? Não mentimos em nenhum momento? Primeiramente, precisamos nos analisar fazendo algumas perguntas. Por exemplo, mentimos no trabalho porque o chefe pede para fazer isso? Usamos a mentira "que não faz mal a ninguém" ou a "meia mentira"? Pais, dizem para os filhos que se não fizerem algo o "bicho-papão" vai pegá-los? Infelizmente somos tentados dia após dia a mentir para nos livrarmos de algumas situações incômodas ou para ajudar a encobrir o erro de outra pessoa. 

Isso é sério pessoal, Deus espera que sejamos obedientes nessa área também. Veja o que está escrito:
Apocalipse 22:12-15 12 Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. 15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira
Quero interpretar esse texto no literal mesmo, usando o versículo 15 principalmente. Quem mente, fica fora do Reinos dos Céus* (assim como os outros pecadores que não se arrependem de seus pecados e não possuem a Salvação de Cristo). E não venha me dizer que mentiu por "um bem maior" e essas coisinhas. Já viu mentira trazer algo de bom? Se disser que sim, definitivamente é uma mentira

O que quero dizer para vocês hoje pessoal, no dia da mentira, é para que cuidem com isso. Mesmo que você não acredite em Deus e na bíblia, mentir é errado, é feio, é anti-ético, anti-moral, e todos "anti-coisa-boa" que vocês encontrarem. Mentir não vai lhe trazer coisas boas que lhe farão feliz, e só machucará as outras pessoas. 

Assim, procurem não mentir. Sei que nossa mente tem um ímã que atrai essas coisas para poder resolver os problemas da maneira mais fácil, mas tente, a partir de hoje, resolver as situações da maneira correta, e não da mais fácil. 

Combinados? Tá? Tranquilo?


*Sim, eu sei que dizer que quem mente não vai pro céu é muito literal, senão ninguém iria. Mas eu estou só querendo dizer que é bem frisado para não mentirmos, ok?