quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filmes que assisti V


Dessa vez, o post de filmes veio acumulado. Preferi esperar para juntar vários, para fazer posts mais esporádicos, senão o blog vai virar um blog de filme, e não é isso que quero. Posso dizer que esses posts fazem parte da área de lazer dos leitores heheheh
Bom, nesse post temos os seguintes filmes que assisti no intervalo do último post: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Salt, Transformers (sim, o primeiro), A Mulher Invisível (nacional), O Primeiro Mentiroso.
Se não me engano, assisti também Ladrão de Diamantes, mas não achei que o filme merecia um comentário. Então, só estou citando mesmo.
No seguimento do post há mais informações sobre eles e também meu pequeno comentário crítico.


Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Titulo Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Titulo Brasil: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.8
Diretor: Chris Columbus
Gênero: Ação, Aventura, Família
Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores. Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas. Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos. O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.
Info: IMDB Sinopse: CinePop

Trailer:


Tinha ouvido falar desse filme um tempo atrás, e pensei "ah, não vou assistí-lo, por enquanto". Depois fiquei sabendo que o filme era de uma série de livros. Bem, assisti ele e posso dizer, é bom. Mas ele só vai ser bom se você gosta de filmes de fantasia, com mitologia, ao estilo dos filmes que a Disney normalmente faz. Posso compará-lo com um Harry Potter e Cronicas de Nárnia, por exemplo. O filme fala sobre a busca de Percy Jackson pelo raio de Zeus. Percy era um guri normal até descobrir que é um semideus filho de Poseidon. E então a história vai. Bem interessante recheado de criaturas e seres mitológicos. Recomendo. Outra coisa legal no filme é que está (quase ireconhecível no início) o grande Steven Seagal. Nossa, fazia tempo que eu não via um filme com ele. Quando eu era pequeno eu era fã dele. Não sei o porque, talvez pelo cabelo comprido ou seu jeito Chuck Norris de ser, mas o cara tá ali, como um Centauro :P Não é o Steven Seagal. kkkk Me enganei. Acho que a correria para postar e ter assistido um filme recente dele, além do centauro ter longas madeixas acabou me afetando e ligando as coisas. Nem parece o Steven Seagal ainda por cima (agora que fui ver) uehueueuehuehu Mas tudo certo. Dá um desconto que faz alguns dias que vi esse filme. Valeu Berça. (só assim pra eu comentar algo decente :P)



Salt



Titulo Original: Salt
Titulo Brasil: Salt
Ano: 2010
Nota IMDB: 6.5
Diretor: Phillip Noyce
Gênero: Ação, Crime, Mistério
Sinopse: Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.
Info: IMDB Sinopse: CinePop


Trailer:



Neste filme, a excelente atriz Angelina Jolie é uma espiã que trabalha para a CIA, porém é acusada de ser uma espiã russa participante de um programa russo chamado dia x. Em meio a muitas reviravoltas, você verá muita ação e se surpreenderá no final. Antes do final eu já tinha sacado muita coisa, e mesmo assim me surpreendi. Então, você se surpreenderá de qualquer forma. Filme ótimo, recomendadíssimo. Angelina não parece tão bonita loira, mas ainda assim possui uma beleza atraente mesmo sem o filme ficar jogando cosias sensuais na tela (ou seja, não aproveitaram sua beleza, e sim, seu talento como atriz). E isso é bom, pois o filme é bom. Não quero falar muito para não estragar os segredos da trama. Assistam.



Transformers


Titulo Original: Transformers
Titulo Brasil: Transformers
Ano: 2007
Nota IMDB: 7.2
Diretor: Michael Bay
Gênero: Ação, Ficção, Thriller
Sinopse: Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído, resultando que os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron (Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, vem à Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas fica congelado no Ártico. Décadas depois outros Decepticons chegam à Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Seu surgimento logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Fazia tempo que eu estava aguardando para ver este filme. Todo mundo falava bem e eu não tinha assistido ainda. Bem, só demorou uns 4 anos e assisti, nada demais. Bom, o filme é ótimo, e recomendadíssimo. Se você gosta de explosões, perseguições, carros, robôs gigantes brigando, assista (se já não assistiu :P). A parte mais interessante que achei do filme foi uma frase de Optimus Prime, em que ele é indagado de o porque eles devem salvar os humanos se eles são maus e auto-destrutivos, Optimus responde que os humanos merecem uma segunda chance, que somos uma "espécie nova" ainda e temos muito o que aprender, e ele viu uma esperança nos humanos. Lembrei do Pai nesse momento. No mais, tem Megan Fox (que todo mundo fala), que por mim, nem precisaria pois o filme deveria ser direcionado aos fãs do antigo Transformers e os efeitos são animais. Mas é marketing, fazer o que.



A Mulher Invisível




Titulo Original: A Mulher Invisível
Titulo Brasil: A Mulher Invisível
Ano: 2009
Nota IMDB: 6.5
Diretor: Cláudio Torres
Gênero: Comédia
Sinopse: Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Os dois são colegas de trabalho em uma sala de controle de tráfego da prefeitura, onde podem bisbilhotar à vontade a vida das pessoas. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). O mesmo acontece com Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, que testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível, sendo que apenas aqueles que a desejam muito consegue enxergá-la.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema

Trailer:


Filme nacional bom é difícil de achar, mas ultimamente estão aparecendo vários. No caso deste, ele não é o melhor, mas é bom. Achei-o muito engraçado, principalmente nas partes em que aparece o "Pedro" sozinho. E olha que pra mim dar uma gargalhada em filme de comédia, precisa se engraçado mesmo. No mais, passa aquela pensamente que temos que amar a nós mesmos, senão, quem amará? E também, que temos que ver o mundo que está a nossa volta e seguir o que o nosso coração diz. Sim, cheio de mimimi de comédia romântica.



O Primeiro Mentiroso



Titulo Original: The Invention of Lying
Titulo Brasil: O Primeiro Mentiroso
Ano: 2009
Nota IMDB: 6.4
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
Sinopse: Em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que está prestes a perder tudo inventa a “mentira” e muda não só a natureza das coisas, mas cria a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama.
Info: IMDB Sinopse: InterFilmes

Trailer:


O filme começa meio estranho, pois você não está acostumado com pessoas falando sempre a verdade e jogando na cara algo como "eu te odeio, mas eu preciso te aguentar porque sou pago para isso", ou "odeio meu trabalho, mas preciso do dinheiro". Mas sinceramente, acho que um mundo sem o conhecimento da mentira seria muito melhor, pela questão de que tu poderia confiar em todos. O problema é que o cara do filme aprende a mentir. Dessa forma, ele tem a arma mais poderosa em suas mãos, pois tudo que ele "inventar", acreditarão. Recomendo este filme, principalmente porque mostra do que a mentira é capaz. Além de todo o mimimi romântico da história, você pode parar para analisar a diferença de um mundo de verdade e até onde uma mentira pode levar.





Sério, eu seria um péssimo crítico de cinema.


Abraços