quinta-feira, 24 de março de 2011

Sede de vida


Eu faço um devocional todos os dias chamado Pão Diário, que possui uma mensagem para cada dia. O devocional diário passou a fazer parte da minha vida a um ano (mais ou menos) e tem sido bom para mim. Confesso que nem sempre que o leio presto extrema atenção, porém, quando prendo minha atenção no mesmo,  a mensagem é recebida
Hoje achei a mensagem interessante, e por isso, gostaria de compartilhar com vocês.

"
Sede de vida

Isaías 55:1-3 1 Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. 3 Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.
Por que devemos nos  aproximar de Deus? Porque quem se dispõe a seguir as orientações do criador da vida naturalmente encontra nela tudo o que é essencial, e não mais se arrisca a gastar dinheiro no que não é importante e a sua força naquilo que não é digno. Quando se busca o que não vem do Senhor, encontra-se o que Deus despreza! Será sempre assim. A Bíblia é muito sincera sobre este assunto: jamais desfrutemos das bençãos de Deus se as buscarmos no que é ilícito e contrário à sua Palavra. Não sejamos ingênuos. O mundo em que vivemos prega a louca e insaciável "corrida do ouro", estimula-nos a pisotear, a maltratar, a mentir e a matar se necessário for para obtermos o que os olhos desejam.Vivemos em uma sociedade injusta, que busca a satisfação pessoal e não a satisfação em Deus. Assim, muitos estão sempre sedentos, mesmo depois de Deus já afirmar que somente nele há água gratuita da melhor qualidade. Há aqueles que estão com a vida totalmente ressequida (corpo, alma e espírito), e a alegria de viver já não mais existe, a motivação para lutar ficou para trás, a fé se foi.

Contudo, o Senhor é o manancial de "água viva" (João 4:10 - Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.), que de fato satisfaz a sede de vida. A mensagem de Deus é diferente da fraudulenta mensagem oferecida pelo mundo sem Deus. Com ele está o banquete oferecido pelo Bom Pastor, que dá às ovelhas o que é excelente (Salmos 23:5Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.). Deus deseja que todos façam parte de sua mesa real e encontrem nele a plena satisfação. Dê um passo adiante em sua vida, reconheça que você tem lutado com as próprias forças, confiando na própria sorte, esperando por um milagre que satisfaça os seus desejos e não o relacionamento com o Deus de todos os milagres. Se você resistir em reconhecer que tem sede de Deus, nunca será satisfeito. 
"
Cleison Mlanarczyki - extraído de Pão Diário nº 14 (dia 24 de março)

Bom, primeiramente este texto não expressa a minha opinião, pois não fui eu que o escrevi. Confesso que eu não compro apenas alimento com o suor do meu trabalho; compro também coisas para o meu conforto pessoal. Mas o que ele realmente quer dizer é para não sermos escravos do dinheiro. Deus fez o homem superior a tudo para governar os animais e as plantas, e não o contrário (hei, o papel de dinheiro vem da planta, ok?). Além disso, diz para buscarmos o alimento do Senhor, para enchermos o vazio da nossa vida. Entenda que ele não quer dizer que devemos apenas trabalhar para comprar nosso alimento físico e mais nada. Sim, podemos gastar nosso dinheiro com outras coisas, como roupas, objetos para nosso conforto, entre outros, mas não com coisas fúteis como bebedeiras, objetos para "aparecer", essas coisas. 

Mas analisando o texto, acredito que a mensagem real que ele quer passar nem é exatamente sobre o dinheiro, e sim da nossa vida, do nosso respirar, para não investirmos e "gastarmos" essas coisas em futilidades, e sim, entregar a Deus, que é a água viva que nunca mais nos fará ter sede. 

Bom, infelizmente não mudaremos o mundo, mas se fizermos nossa parte, as pessoas a nossa volta notarão nossa felicidade e provavelmente sentirão sede dessa vida :)


Vivam para Deus.