terça-feira, 1 de março de 2011

Filmes que assisti III: Resident Evil: Afterlife e Atividade Paranormal 2


Olá pessoal, como estão? Mais um post sobre filmes. Já deu pra notar que eu gosto muito de filmes, não? Um gênero que gosto bastante são os filmes de terror e nesse final de semana assisti dois filmes. Ponto positivo para eles porque são filmes de terror e não há nudez. É difícil achar filmes de terror hoje sem nudez, a maioria sempre apela. Chega de papo e vamos aos filmes.



Sábado assisti o filme "Resident Evil Afterlife". Segue um pequeno resumo de informações do mesmo.


Titulo Original: Resident Evil: Afterlife
Titulo Brasil: Resident Evil 4: Recomeço
Ano: 2010
Nota IMDB: 5.9
Gênero: Ação, Aventura, Terror
Sinopse: Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se desmortos, Alice continua em sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os à segurança. Sua batalha mortal com a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um local seguro para todos ficarem e eles vão a Los Angeles, mas quando chegam lá descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos – e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.
Info: IMDB Sinopse: VBlog

Trailer:


Bem, o que posso falar do quarto Resident Evil? Posso resumir em uma palavra: desapontador. Eu sinceramente esperava mais. Se bem que, a série Resident Evil veio decaindo drasticamente. Porque achei isso? Falta zumbis comedores de cérebros :P. O primeiro Resident veio com uma quantidade inimaginável de zumbis, o que faria com que viessem muitos filmes depois, o segundo menos, o terceiro menos ainda e esse quase não tem. Ok, ok, Resident não é só zumbis, então só essa minha desculpa realmente não cola. Bem, então vamos fazer uma retrospectiva: o Resident Evil 1 fala dos dois primeiros jogos, o segundo filme e sobre o terceiro jogo, o nêmesis, o terceiro filme dá uma explicação sobre o projeto Alice, e não sei bem qual jogo se encaixa melhor e quarto filme fala sobre um recomeço. Ou seja, é um pós Resident Evil, com a Alice buscando a salvação da humanidade. Bom, segundo alguns "críticos", o diretor não sabe nada sobre Resident Evil e quer recriar o jogo nas telonas. Estamos vendo o resultado disso tudo. Pra vocês terem uma ideia, o filme foi tão fraco para mim que eu dormi na metade. Isso já fala muito.



No domingo, assisti Atividade Paranormal 2. Veja minhas conclusões:


Titulo Original: Paranormal Activity 2
Titulo Brasil: Atividade Paranormal 2
Ano: 2010
Nota IMDB: 6.0
Diretor: Tod Williams
Gênero: Terror, Mistério, Thiller
Sinopse: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.
Info: IMDB Sinopse: AdoroCinema


Trailer:



Este é um filme para assitir com volume alto, senão você não entende metade. Quem assitiu o primeiro Atividade Paranormal, vai gostar desse. Eu sinceramente, gostei e não gostei do primeiro, e aconteceu o mesmo com este. Gostei porque as cenas são convincentes e a perspectiva das câmeras dá um ar de "real". Não gostei porque se fosse pegar realmente o que interessa, de mais ou menos uma hora e meia de filme você tira meia hora. Ou seja, a outra uma hora de filme é apenas pra encher linguiça pois não acontece nada de interessante e que possa ser realmente importante para o entendimento do filme (como no primeiro filme). Tudo bem, estou exagerando um pouco, mas é bem isso mesmo. No mais, assim como o primeiro filme, só assista se você não tem nada pra fazer, senão você vai perder seu tempo. Não que o filme seja ruim (ele é bom), mas é que cria muita expectativa para as vezes não acontecer nada (mas quando começa a acontecer fica interessante, mas só pro final); e como disse, o filme é bom, pois consegue prender a atenção para que você focalize nos mínimos detalhes. Para mim não foi tão assustador assim; assisti antes de dormir e tive uma boa noite de sono.


Pessoal, para finalizar, quero dizer que esta é a minha opinião, ok? Não sou nenhum crítico de cinema hehehe
Outra coisa, não pensem que vou transformar esse blog em um blog de filmes. Eu apenas acho legal falar sobre os filmes que gostaria de comentar, mas não se preocupem, em breve faço outro post falando de algo que não seja filmes ehehehe

Abraços