terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quando Deus está conosco...


...tudo sai conforme o plano dEle para o nosso bem. Algumas coisas ruins podem acontecer, mas servirão para você amadurecer, fortalecer-se, ou simplesmente, porque no futuro, assim será melhor. Sabe, sou a prova de isso ser verdadeiro e tenho muitos exemplos. Acredito que mesmo quando eu não era cristão, de alguma forma Ele me protegia. Gosto de pensar que Ele permitiu que eu vivesse muito tempo longe dEle para que eu aprendesse muitas lições e visse que o mundo não me faria falta.


Sabe, hoje eu não sinto falta de sair, fazer bebedeiras, falar besteira, fazer coisas ruins a outras pessoas, manipular os outros, usá-los. Eu não procuro mais fazer o mal aos outros, e sim o bem. Mudar é uma tarefa difícil, mas com Jesus, você divide o fardo. Porém, nada me impede de sair por ai, por exemplo.

1 Co 6:12 “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.

Eu paro e penso, muitas vezes: se eu for em tal lugar, o que isso irá me adicionar? Fazer tal coisa ou ir até tal lugar me trará algum crescimento? Eu penso nisso, e não faço algo que poderá me fazer mal. Mas mesmo assim, isso não me impede de ir com amigos até alguma festa, ou até fazer uma festa por exemplo. Quanto a bebida, eu parei de beber quando recebi minha habilitação. E não me arrependo disso, pois isso é melhor para o meu corpo e consegui parar de forma natural. Hoje nem gosto muito de beber. Sabe, se divertir com os amigos não fará mal algum. Desde que sejam AMIGOS, é claro.

Outra coisa que não gosto, é sair para conversar e ir em algum local barulhento. Você não conversa, você grita. Nada contra lugares barulhentos, mas pra conversar é complicado.

Mas como eu estava comentando, quando Deus está conosco, as coisas parecem ficar mais fáceis. Elas se encaixam facilmente, as pessoas ficam felizes. Estou passando por um momento em minha vida em que estou aprendendo uma grande lição. Sabe, você não pode ser egoísta e viver como um robô com as pessoas a sua volta. As pessoa se magoam com isso. Você não percebe, afinal, você nem sabe que o mundo a sua volta ainda é real. Então, analise bem sua vida, e veja se você está dando atenção as pessoas quando elas falam com você. Se você responde sempre automaticamente, sempre prezando o seu bem, não tentando "ajudar" a outra pessoa, você precisa começar a pensar em mudar. Pois é difícil perceber isso naturalmente, e pra você, você está se destruindo para ajudar as outras pessoas. Mas você não está as tratando como deve.

Então, pare um pouco hoje, e analise. Como você está tratando seus pais, seu namorado/a (se tiver), seus amigos, os mais velhos. Devemos amar o próximo, mas de forma consciente. Cuidado, você pode acabar virando uma máquina (como eu), mesmo pensando que está fazendo o possível de melhor para as pessoas.

Ps: sei que parece que ficou meio embaralhado o texto, mas é que é pra ser difícil de entender mesmo.