terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Filmes que assisti II: The Net

E "daí" pessoal? Como estão? Então, gostei de fazer aquele post dos filmes que assisti naquela semana que extrai os dentes e decidi sempre escrever algo dos filmes que assisto. Até porque eu gosto muito de filmes, e já que assisti um domingo, vamos para a primeira "resenha".


Domingo assisti o filme "The Net". Segue um pequeno resumo de informações do mesmo.


Titulo Original: The Net
Titulo Brasil: A Rede
Ano: 1995
Nota IMDB: 5.6
Diretor: Irwin Winkler
Gênero: Ação, Crime, Drama
Sinopse: Angela Bennett é uma programadora de computadores solitária, que depois de receber por acidente um software ao qual não deveria ter acesso, passa a ser perseguida por uma empresa de informática criminosa. Ela tem sua vida apagada e sua identidade é roubada por uma dos criminosos.
Info: IMDB Sinopse: Wikipédia

Trailer:

"A Rede" é um filme que queria a muito tempo ver. Tenho o objetivo de assistir todos os filmes relacionados a tecnologia da informação e internet em geral (se tiverem dicas, deixem nos comentários). Comecei com "Piratas do Vale Silício", por exemplo. 

Descobri o filme A Rede um bom tempo atrás, em uma aula da faculdade; assim, consegui o "A Rede 2". Porém, precisava assistir o primeiro antes, mas estava difícil de encontrar legendado, até que desisti e foi dublado mesmo. 

O filme fala sobre a (podemos chamar de) hacker protagonizada por Sandra Bullock que, como leram na sinopse, acaba recebendo um arquivo com uma falha de segurança que dá acesso a redes sigilosas do governo. Com posse do "disquete" (nostalgia?), nossa querida heroína passa a ser perseguida por homens maus, que apagam sua vida da rede. E é aqui que eu queria chegar.

Apesar de o filme não ser totalmente nerd, ou seja, usar uma linguagem (e uma história) direcionada para as pessoas normais que assistem filmes,  acredito que queira passar uma mensagem subliminar de como hoje (em 1995 ¬¬) não somos mais nada sem a internet. Todas nossas informações estão lá e qualquer um com acesso mais privilegiado pode mudar a tua vida com alguns cliques. Pode transformar uma pessoa perfeita em uma pessoa fugitiva da polícia. Bom, achei interessante essa mensagem e deve ter valido pra muitos que assistiram naquela época, pois, mesmo sendo ficção, na vida real isso é possível. Ok, no filme é mais fácil pois o programa de segurança das redes do governo é feito pelos caras maus, mas, "nada é cem por cento seguro". 

Filme recomendado pra quem quer lembrar das tecnologias de 95, mas o filme não é o bicho.