quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amor ao Próximo


Essa semana encontrei o VLOG do Filipe Enrique, o Isso é Verdade. Sinceramente achei muito legal a ideia de vlog dele. E um dos episódios fala sobre "Amor". Mas não qualquer tipo de amor. O amor ao próximo. Clique em "continuar lendo" para ver o vídeo ;)





De forma tranquila e humorada ele mostra como é o amor de verdade. Com base no vídeo, devemos pensar mais se estamos amando o próximo ou não. Combinado? Muitas situações ocorrem no nosso dia a dia que deixamos o amor de lado e muitas vezes magoamos até nossos amigos, pense nisso.

Comece a viver com amor. Respeite seus pais. Ame a sua família. Você não precisa estar junto sempre dos seus amigos e familiares para amá-los, basta não ter sentimentos ruins e estender a mão quando precisarem de você. 
Marcos 12:28-30 28 Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” 29 Respondeu Jesus: O mais importante é este: “Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. 30 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. 31 O segundo é este: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Não existe mandamento maior do que estes.
Eu teria muitos versículos sobre o amor ao próximo, mas sabe o melhor? Fazendo isso, você agradará a Deus, certo?
João 3:16 16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Então, pense, pense no sacrifício de Jesus naquela cruz. Você verá que se esforçar para abrir seu coração para o Espírito Santo e amar a todos não será tão difícil assim.

Amo vocês pessoal :) (principalmente quem comenta :p )