segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Angústia

Boa noite pessoal. Como estão vocês? Pensaram que eu fugiria, né? Vejam bem, está foi apenas uma ausência. Para vocês terem uma ideia, estou postando neste momento de uma cama de hospital através do meu celular. Calma, eu estou bem. Estou apenas fazendo companhia a um amigo querido.

O real motivo para minha ausência foi porque tirei os últimos dentes do siso que me restavam. Mas não se preocupem, lhes prometo uma postagem com todos os filmes que assisti esta semana. Quis escrever hoje porque estou, ou melhor, estava, sentindo o sentimento do título. Por isso, dêem-me um desconto quanto ao texto não estar justificado, não ter imagenzinhas, entre outros. É horrível digitar nesse teclado de celular. Na boa, como eu queria um teclado QWERTY agora. Então vamos lá.

Vocês sabem o que é angústia? Segundo o dicionário, angústia pode ser: uma ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa; inquietude profunda que oprime o coração; e no meu caso, quando não sei de algo, mas sei que vou saber em breve, mas não sei o que é. E preciso esperar para saber. Captou a mensagem?

Você me perguntaria agora: mas porque essa angústia? Olha, caro leitor, se eu soubesse o que eu gostaria de saber, não teria essa angústia. :P Veja bem, esse sentimento bem ruinzinho. Quem já passou sabe. Parece que tem um nó na garganta. Mas no meu caso, dessa vez, foi light, pois estava apenas ligado ao fato de eu estar muito curioso a um assunto que pareceu-me ser de natureza sérissima (rá, o aurélio vai me contratar). Claro que angústia é horrível. Um sentimento que torce o coração depois de te-lo colocado em uma máquina de lavar roupas. Meu caso desta vez foi tranquilo. E como eu tirei essa sensação?

Oração e desabafo. Nada melhor do que bater um papo com o Cara que nos criou e nos conhece até o último fio de cabelo. E mais, a bíblia fala em várias passagens sobre a angústia.

1 Reis 1:29 Então o rei jurou dizendo: Vive o Senhor, o qual remiu minha alma de toda a angústia,
(Exemplo do rei Davi, que já foi auxiliado para livrar-se das angústias)

Salmos 25:17 Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias.
(Salmos está cheio de exemplos que podemos pedir ao Senhor para mor livrar de nossas angústias)

2 Corintios 12:10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, mas necessidades, mas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.
(nos ensina que nesses momentos que devemos procurar mais ainda ao Senhor, para nos fortalecer)

Ou seja, quando nos sentimos assim, devemos procurar a Deus. Comigo funcionou. :)

E você, está com algum problema? Conversa com JC. Tenho certeza que ele te ouvirá.

Ps: me superei :p Acho que fiquei uma hora e meia digitando. Deu trabalho mas valeu.